Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Blogs

Usa o Internet Explorer?

por Pedro, em 18.12.08

Se sim, leia isto.

 

A Microsoft disponibilizou ontem uma correcção para uma vulnerabilidade "crítica" do Internet Explorer, e embora não tenha qualquer relação com os Blogs do SAPO, achámos que seria útil ajudar a divulgar esse facto aqui, dada a percentagem de utilizadores que usam esse browser.

 

Se utiliza o Internet Explorer (5, 6 ou 7) para navegar na Internet, e o seu Windows não faz actualizações automáticas, recomendamos que instale a emenda para esta vulnerabilidade, disponível para download gratuito nesta página (precisa de seleccionar o seu sistema operativo e versão do IE, assim como a língua em que está o seu sistema operativo).

 

De acordo com a Microsoft, o problema no IE pode permitir o acesso ao computador do utilizador caso este visite uma página da Internet preparada para explorar essa vulnerabilidade.

 

Se ainda utiliza o Internet Explorer 5 ou 6 (clique em "Ajuda" e "Sobre o IE" para ver qual é a versão), acrescentamos ainda uma recomendação nossa: mude para o IE 7.

 

E se estiver a sentir-se mesmo muito ousado/a, faça um test-drive ao Mozilla Firefox, um navegador em tudo semelhante ao IE, mas ligeiramente mais rápido, seguro e prático.

60 comentários

  • Imagem de perfil

    De Pedro a 19.12.2008 às 12:29

    Obrigadfo :)

    Ok, de facto, existe aí um problema. No seu computador, o blog não está a carregar a folha de estilos, que é o que define a apresentação gráfica do blog.

    Para já, um passo essencial: apagar os ficheiros temporários do Internet Explorer. Em Ferramentas/Tools, clique em Opções da Internet/Internet options e depois "apagar" ficheiros temporários.

    Depois, feche o IE e volte a tentar. Se não der, já vemos mais hipóteses.
  • Sem imagem de perfil

    De Antes assim... a 19.12.2008 às 14:55

    E pronto! Assunto resolvido, já vejo o meu lindo blog azul!!!

    Agora mais a sério, fiz o que disse e resolveu o problema. Obrigada pela prontidão na ajuda, pela paciência e, principalmente, pela simpatia!
    Isto sim, é que é assistência !!

    Obrigada
  • Imagem de perfil

    De Pedro a 19.12.2008 às 15:00

    Estive para sugerir essa solução mais cedo, mas como surge sempre algo inesperado, quis ter a certeza de que o problema podia ser aí :) de nada!
  • Sem imagem de perfil

    De Antes assim... a 19.12.2008 às 15:42

    Não tem mal nenhum... assim até me ensinou mais umas coisitas ; ))))
  • Comentar post

    Pág. 1/3