Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Nuno Artur Silva

13.05.09 | Pedro

Nuno Artur Silva ajudou a descobrir muitos dos nomes actuais da comédia nacional e hoje convidamos-vos a descobrir o seu novo blog nos Blogs do SAPO. O blog foi lançado hoje e consegue ser quase tão criativo quanto o seu autor.

 

O Nuno é o fundador das Produções Fictícias, apresenta o Eixo do Mal na SIC Notícias e está por trás de alguns dos maiores sucessos do humor televisivo em Portugal, do Herman José ao Gato Fedorento e Contemporâneos, mas há muito mais a descobrir sobre o seu trabalho, as suas ideias e aquilo que o inspira no seu blog.

 

Sobre si mesmo diz apenas "que no cartão de visita escreveria só: Nuno Artur Silva, contemporâneo".

 

Fica a sugestão de visita e as nossas boas-vindas ao Nuno.

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro

    15.05.09

    "Sim, os gostos não se discutem. Mas eu sei daquilo que falo." é uma contradição em si mesma deliciosa :)

    Já agora, pode deixar-nos o endereço do Garatujando?

    Dependemos da boa vontade utilizadores como a Soledade, e das suas sugestões, para destacarmos todos os bons blogs que existem por aí.
  • Imagem de perfil

    sarrabal

    15.05.09

    Pedro:
    Embora lhe chame, gentilmente, «uma contradição em si mesmo deliciosa», repare: posso respeitar o gosto de cada um, mas tal não implica que não saiba quando um blog é, a nível literário, bom ou mau. A minha profissão «obriga-me» a saber distinguir. Daí, dizer «que sei daquilo que falo».

    Aqui vai o endereço do Garatujando: garatujando.blogs.pt

    E, já agora, outro belíssimo blog a merecer destaque, embora seja um blog recente: «O Espólio». Vá até lá e depois diga-me! Pertence ao escritor Daniel de Sá. Pelo sim, pelo não, aqui fica o endereço: oespolio.blogspot.com

    Mais saudações amigas
    Soledade Martinho Costa
  • Imagem de perfil

    Pedro

    15.05.09

    Soledade,

    Quanto à contradição, note que nem todos os nossos blogs são escritos por escritores ou por pessoas que aspiram a tal, pelo que é natural ter blogs que saibam exprimir-se melhor que outros :-)

    Continue a passar por aqui e trazer-nos mais sugestões. São sempre bem-vindas, mesmo quando estão alojadas noutra plataforma e não podemos destacá-los, como é o caso do blog do Daniel de Sá :-)
  • Imagem de perfil

    sarrabal

    15.05.09

    Pedro:
    O que é isso de «estar alojada noutra plataforma»? Explica-me? Há muitas coisas que não sei relacionadas com estes assuntos. Pena que «O Espólio» fique de fora. Mas olhe que não escolho só os blogs dos escritores...Há quem escreva bem, sem o ser.

    Pessoalmente, nos blogs, interessa-me o conteúdo, a parte gráfica, a informação, «a arte e o engenho», para captar leitores e ser um bom blog. Com diversidade nos temas (ou não, desde que tenham interesse), que possa ser lido por todos «sem bolinha vermelha» (até por crianças, dependendo dos posts), de alguma forma didácticos, que divulguem, principalmente, aquilo que é nosso, português (sem esquecer o que não é), livre de erros ortográficos, com uns salpicos de crítica política e social, enfim, se calhar sou exigente... Mas é mais ou menos assim que vejo a funcionalidade de um blog - embora aceite os blogs onde a funcionalidade é muito diferente deste meu ponto de vista. Aí tem, Pedro, outra «contradição». Resta saber se também é «deliciosa»!

    E fico atenta, à espera de notícias sobre o Garatujando.

    Saudações cordiais
    Soledade Martinho Costa
  • Imagem de perfil

    Pedro

    16.05.09

    O blog do Daniel está alojado no Blogspot, a competição :)

    Os destaques, como o nome indica, pretendem destacar os blogs que estão alojados na plataforma do SAPO.

    Já agora, recomendo que passe pela nossa Sopa de Blogs, em http://blogs.sapo.pt/sopa

    Reúne todos os blogs que foram alguma vez destacados (e já são muitos). Tenho a certeza que irá encontrar muitos blogs que pode vir a achar interessantes :)
  • Imagem de perfil

    sarrabal

    17.05.09

    Pedro:

    Grata pela informação e sugestão!

    Saudaçoes cordiais

    Soledade Martinho Costa
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.