Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Blogs

Como ativar a Personalização Avançada

por Pedro, em 17.07.08

Se vai mexer na Personalização Avançada, nomeadamente no Editor de CSS do Blog, tenha em atenção estes aspectos:

 

O que a personalização avançada faz

 

Mexer na Personalização Avançada faz com que as definições relativas às Cores, Dimensões, Tipos de Letra e Imagens da Personalização Intermédia deixem de ser aplicadas.

 

Ou seja, depois de activar o Editor de CSS, os únicos separadores que continuam a produzir alterações na Intermédia são os separadores Apresentação, Componentes e Posições.

 

A Personalização Intermédia é, basicamente, um interface entre o utilizador e o Editor de CSS, e existe para que os utilizadores com menos conhecimentos técnicos não precisem de saber HTML nem CSS para conseguirem customizar o blog.

 

A partir do momento em que activa o Editor de CSS, as definições que dizem respeito à aparência do blog deixam de ser aplicadas (Cores, Tipos e Tamanhos de Letra e Imagens). Tudo o resto continua a funcionar na Personalização Intermédia.

 

Recomendações

 

Não precisa de ativar o Editor de CSS para fazer alterações à folha de estilos (CSS) do blog. Para acrescentar ou alterar uma definição ao CSS do layout, dirija-se à Personalização Intermédia, ao separador Extras. Cole ou edite o seu código CSS no campo CSS Personalizada.

 

Como desativar a Personalização Avançada

 


 

Retire a seta que está ao lado do Editor de CSS do Blog e grave as alterações.

 

Isto faz o blog voltar à aparência que tinha antes de mexer na Personalização Avançada e volta a ser possível alterar coisas na Personalização Intermédia.

44 comentários

Comentar post

Pág. 1/2