Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Blogs

Como apagar o blog primário

por Pedro, em 17.09.08

Se chegou a este tutorial, está provavelmente a tentar apagar um blog da sua área de gestão, mas não consegue, por receber a indicação de que se trata do seu blog primário.

 

O que é o blog primário?

 

O blog primário é o blog que está associado ao seu registo nos Blogs do SAPO e onde é o único autor.

 

A plataforma necessita de ter um blog em que é o único autor (ou autora) associado à sua conta, pelo que não lhe permite apagá-lo sem antes designar outro blog na sua conta como primário.

 

Posso esconder o blog primário?

 

Sim, pode, de duas maneiras:

 

1. esconder o blog do seu perfil público, clicando em Perfil, Privacidade e assinalando o blog que pretende esconder (pode fazer isto com qualquer blog na sua conta).

 

2. minimizar o blog na sua área de gestão, para que seja mais fácil gerir os seus blogs: basta clicar no ícone direito, junto ao título do blog, e ele fica minizado.

 

Posso mudar o endereço do blog primário?


Sim, em Definições, na página Configuração.

 

E se precisar mesmo de apagá-lo?

 

Se precisa mesmo de apagar o blog primário, a solução passa por criar outro blog a partir do blog primário.

 

Na área de gestão do blog primário, clique em Mais autores (no menu Gestão). Indique o endereço do novo blog que vai criar, e que irá passar a ser considerado pela plataforma como o seu blog primário.

 

Depois de criado, pode voltar à área de gestão do blog original e apagá-lo (menu Definições, na Configuração).

 

Continuo com um blog a mais na minha área de gestão. Isto faz algum sentido?

 

Como todos os blogs que cria depois do primeiro são considerados blogs abertos à comunidade (aos quais pode adicionar mais autores), não é possível passar a designação de blog primário para outro blog na sua conta (mesmo que seja o seu único autor).

 

Contacte-nos directamente, através do Apoio ao Cliente, ou deixando um comentário, caso precise de ajuda com alguma questão não referida aqui.

5 comentários

Comentar post