Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Novidades lançadas

19.01.10 | Jonasnuts

Os mais atentos já devem ter reparado numa das novidades, o "Partilhar".

 

Se olharem para o rodapé deste post (e de todos os outros posts deste Blog) encontrarão uma série de ícones de serviços para onde se pode, a partir de agora, enviar uma notificação (é a forma mais generalista de classificar esta funcionalidade).

 

Agora, na assinatura de cada post pode ser adicionada uma fileira de serviços para os quais queremos permitir a partilha de posts, mais a funcionalidade do PDF (que transforma o post e respectiva página num documento pdf).

 

Para todos os Blogs que sejam criados a partir de hoje esta funcionalidade está activada por omissão, mas, para todos os Blogs que já existiam na plataforma, como é evidente, esta funcionalidade não foi adicionada automaticamente. Não íamos andar a mexer nos templates dos Utilizadores sem autorização. Assim, quem quiser activar esta funcionalidade deverá dirigir-se à personalização intermédia, e na tab "Apresentação" encontra  uma nova opção "Mostrar "Partilhar" no rodapé dos posts".

 

 

Ao activar a check box "Sim", são mostradas os vários serviços e as configurações disponíveis.

Não é preciso mostrar todos os serviços, neste Blog optámos por adicionar todos os serviços desta funcionalidade, mas só porque temos a mania das grandezas :)

 

 

No final, basta clicar no botão "Guardar Alterações" que encontrará no rodapé da página e já está.

 

Há mais novidades (nomeadamente templates e a reposição da Tag Cloud na Homepage), mas deixemos isso para outro post que este já está muito comprido.

 

Esperamos que gostem e, se sentirem algum problema, agradecemos que nos reportem no sítio do costume. Não, não é no Pingo Doce, é nos comentários deste post :)

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.