Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

O texto no editor perde a formatação do Word

01.03.10 | Pedro

Alguns dos utilizadores que escrevem os seus posts no Word fizeram-nos saber que perdem a formatação dos textos ao copiarem-nos para o editor dos Blogs do SAPO.

 

O que acontece é que o novo editor (Março 2010) remove toda a formatação do Word que vem associada ao texto.


O novo editor faz isso porque muitas vezes essa formatação colocava problemas consideráveis a alguns utilizadores, que só queriam o texto e não toda a formatação invisível que está subjacente ao Word.

 

Além disso, muitos utilizadores queixavam-se de que, antes, ao copiarem um texto escrito no Word, esse post ficava com uma formatação diferente dos outros posts no blog. Esta alteração assegura que os posts ficam todos com a mesma formatação.

 

O Word é um software várias vezes mais complexo que um editor de texto online como o nosso, que precisa de carregar rapidamente e funcionar no maior número possível de configurações, daí o novo editor não aceitar essa formatação.

 

Como posso dar a volta a isto?

 

Como o Word e o nosso editor são duas ferramentas de edição diferentes, a nossa recomendação é que aplique a formatação necessária depois de copiar o texto do Word para o editor. No nosso editor pode igualmente escolher um tipo de letra, cor, ênfase (negrito, itálico, sublinhado), etc.

 

Não se esqueça ainda que pode definir exactamente como aparecem todos os textos na página do seu blog na Personalização Intermédia, (independentemente de como apareçam no editor), sem ter de o fazer em todos os posts.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.