Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Blogs

Blogs para o Dia de Reflexão

por Pedro, em 03.06.11

O país vai a votos no Domingo, mas como nem tudo gira em torno das eleições e da política, deixamos aqui algumas sugestões de blogs para ficar a conhecer no dia de reflexão.

 

Blogs cheios de bolos

São blogs feitos de farinha, açúcar e muita originalidade. Funcionam como montras para quem faz bolos por encomenda, especialmente personalizados para ocasiões.

 

Cakemania

Blue K

Momentos com Prlinpinpin

 

Mais bolos aqui.

 

Bons garfos

Da sobremesa para o prato principal, blogs feitos com muita dedicação culinária e paladar apurado.

 

Tertúlia de Sabores

Sala de Jantar

Há chefes e chefs

 

Mais sabores aqui.

 

Escritores

Gostam de escrever e não apenas em blogs.

 

José Luís Peixoto

João Tordo

Um blog da diáspora blasée

 

Mais escritores aqui.

 

Desportistas

Jogam à bola, gostam de velocidade e têm um blog.

 

Minuto Zero

Volta mais rápida

Eu Pedalo.

 

Mais desportos aqui.

 

Estas sugestões foram retiradas da nossa Sopa de Blogs, que já soma mais de 1500 blogs, organizados por dezenas de temas.

Não deixem de nos fazer chegar as vossas sugestões de blogs que vale a pena visitar nos nossos comentários :)

26 comentários

  • Imagem de perfil

    De Naçao Valente a 05.06.2011 às 18:14

    Jonasnuts
    Indico-lhe com todo o gosto e muita simpatia: Albergue Espanhol, 31 da Armada, Corta fitas, Rua direita, Delito de Opinião, A Causa foi Modificada, Cachimbo de Magritte, de tendência política a oscilar entre o PSD e o CDS. Basta lê-los.
    Os restantes situam-se, politicamente, entre o PS e o BE.
    Apesar de achar que a influência dos blogues no sentido de voto é residual, penso que devia haver  um pouco mais de rigor, para evitar interpretações como aquela que apresentei. Ao Sapo não chega ser isento, também é preciso parecê-lo.
    Cumprimentos 
  • Imagem de perfil

    De jonasnuts a 05.06.2011 às 18:30

    Obrigada, sobretudo pela simpatia :)   (e não estou a ser irónica)

    Temos opiniões diferentes, uma coisa é o jornalismo, e a equipa de jornalistas do SAPO é isenta (noticias.sapo.pt) outra coisa são os Blogs alojados na nossa plataforma, e aos quais damos destaque, na homepage dos Blogs (nem sequer é na Homepage do SAPO).

    Mas.... em democracia, ter opiniões diferentes é saudável, o debate (elevado) é importante e, sobretudo, tomamos nota da sua opinião, que teremos em conta, em futuros momentos eleitorais :)

    Por isso, obrigada :)
  • Imagem de perfil

    De Pedro a 05.06.2011 às 13:32

    Bom dia,

    Os destaques na homepage dos Blogs foram feitos na sexta-feira, não fazemos destaques ao fim-de-semana.

    A ênfase foi para blogs colectivos de opinião e discussão política, independentemente da cor política, sendo que destacamos os blogs que existem, não os que gostaríamos que houvessem :)
  • Imagem de perfil

    De Naçao Valente a 05.06.2011 às 18:39

     
    Caro Pedro

    Aceito a explicação, mas não concordo com ela. Dizer que não há outros blogues, penso que não corresponde à diversidade dos milhares que fazem parte desta plataforma. Pode afirmar que há opções editoriais que respeito, mas de que discordo. Porque razão apenas os blogues colectivos de opinião são os destacados em vésperas de eleições? E porque não o são também os individuais? ? Não têm ambos o mesmo valor e direitos? Para evitar interpretações como a que fiz, não seria conveniente haver mais rigor e equilíbrio?
    Cumprimentos
  • Imagem de perfil

    De Pedro a 05.06.2011 às 20:57

    A resposta à sua pergunta é simples. Os blogs colectivos são destacados em vésperas de eleições porque só temos 10 lugares para destaques e juntos, estes 10 blogs, correspondem às opiniões e comentários de pelo menos 200 autores :)

    Quanto às interpretações, elas são livres e, pela nossa experiência com os destaques, impossíveis de prever. Já fomos acusados de favoritismo por destacarmos num dia apenas blogs de culinária :)
  • Comentar post