Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAPO Blogs

Conteúdo malicioso

por Pedro, em 08.08.10

Os alertas de conteúdo malicioso indicam que a página do seu blog pode ser perigosa para os computadores dos visitantes. Os alertas não são da responsabilidade do SAPO.

 

 

Se a página do seu blog ativar um alerta de "conteúdo malicioso", deve rever de imediato os códigos HTML dos serviços externos que estiverem instalados na página do blog, na Personalização Intermédia, no separador Componentes.

 

É possível que um dos serviços externos tenha sido comprometido (por hackers, erro dos administradores, vírus, etc), e que esteja a propagar conteúdo malicioso através do seu blog.

 

Depois de desinstalar os scripts considerados "perigosos", pode pedir uma nova revisão do seu blog, de maneira a desativar o alerta.

 

Eis como pedir essa revisão:

 

1. Apagar código do script em causa

2. Visitar a página StopBadware (que em conjunto com o Google, gere a lista de sites perigosos na qual se baseiam os alertas)

3. Na página acima, introduzir o endereço do blog em questão no campo "Website URL"

4. Se o status do blog aparecer a amarelo ou vermelho, clicar no endereço do blog e depois no link Request an independent review of data providers' findings(precisa de preencher uma ficha com o seu e-mail para finalizar este pedido)

5. Aguardar que o StopBadware faça uma nova revisão da sua lista de sites perigosos (pode demorar até 24h).

 

Mais dicas:

- Contador de visitas recomendado pelos Blogs do SAPO