Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Editor de posts no iPad

28.03.12 | Pedro

Um dispositivo que explodiu recentemente em popularidade junto dos nossos utilizadores é o iPad, que coloca uma nova série de desafios (de usabilidade, programação e design) a quem trabalha com a Internet, nós aqui nos Blogs do SAPO incluídos.

 

O feedback que temos recebido dos nossos utilizadores com iPad aponta para duas dificuldades ao editar um post neste dispositivo:

- escrever no editor de HTML com quebras de linha;

- problemas em alternar entre o editor avançado e o editor HTML (sendo que o editor avançado não é compatível com o browser do iPad).

 

Na sequência deste feedback, alterámos o nosso editor para facilitar a sua utilização no iPad (assim como noutros dispositivos móveis, incluindo o iPhone e iPod touch).

 

A partir de agora, o editor deteta automaticamente a utilização do iPad e abre imediatamente no modo de Edição HTML.

 

Além disso, para tornar a utilização do Editor de HTML mais fácil para utilizadores com iPad e não só, alterámos a Edição HTML para que assuma os parágrafos e quebras de linhas feitos.

 

 

São duas pequenas alterações que esperamos que se traduzam numa utilização mais fácil e rápida dos vossos blogs. Contamos brevemente trazer mais funcionalidades do nosso editor avançado para o iPad.

 

Onde e como quer que acedam à Internet, interessa-nos que tenham a melhor experiência de utilização possível dos Blogs do SAPO, por isso não deixem de nos fazer chegar o vosso feedback através dos comentários.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.