Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Novos templates

24.04.12 | Pedro

Têm três novos templates à escolha na área de gestão dos Blogs, incluindo um template dedicado ao 25 de Abril.

 

Os novos templates foram construídos com base nos templates de acessibilidade que lançámos há pouco tempo, pelo que voltámos a prestar especial atenção a questões de legibilidade e validação do HTML e CSS.

 

Em resposta à comunidade (e ao feedback que nos vão deixando aqui no nosso blog), introduzimos nestes novos templates uma das funcionalidades mais pedidas de sempre, um menu no topo do blog, que pode ser facilmente configurado na Personalização Intermédia, no separador Menu.

 

Outra pequena funcionalidade introduzida é literalmente uma nota de rodapé. Adicionámos à Personalização Intermédia a possibilidade de retirar o nome do autor da assinatura dos posts (e em blogs coletivos, a possibilidade de retirar o nome do autor que editar o post).

 

Template Caderno

 

O template Caderno vem em cinzento, mas podem pintá-lo de qualquer cor. Basta dirigirem-se ao separador Cores e escolherem a vossa cor preferida (também podem alterar a cor da sombra).

 

 

Template Raios de Luz

O template Raios de Luz, que podem personalizar com qualquer imagem de cabeçalho à vossa escolha.

 

Template Cravo de Abril

E o template Cravo de Abril, dedicado ao 25 de Abril, que tal como os anteriores pode ser customizado à vontade (a vossa imagem de cabeçalho fica sempre com aqueles cantos arredondados). A fotografia no cabeçalho é da autoria do iPhil, a quem agradecemos a sua permissão para utilizá-la neste template.

 

Estamos ansiosos por ver como vocês desse lado irão personalizar estes novos templates e torná-los vossos :) Não deixem de nos mostrar as vossas alterações e as vossas sugestões para futuros templates (temos mais a caminho).

 

Por fim, todas as funcionalidades e templates que lançamos são sempre resultado de trabalho de equipa (do design à programação), e é por isso mesmo que não podemos deixar de assinalar e agradecer aqui a infindável paciência e incansável dedicação de alguém que tornou sempre esse trabalho possível, agora que está prestes a aceitar outro desafio no SAPO. Há 7 anos que o Hugo Costa é uma das pessoas responsáveis por se certificar que os nossos blogs estão sempre disponíveis, que tudo o que lançamos e fazemos obedece aos mais estritos padrões de qualidade e segurança e que, em cima disto tudo, ainda consegue arranjar disponibilidade para ajudar sempre o resto da equipa a fazer mais e melhor. Obrigado Hugo!

135 comentários

Comentar post