Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa que mantém o SAPO Blogs. Deixe a sua dúvida ou sugestão nos comentários de qualquer post.

A Equipa

O blog da equipa que mantém o SAPO Blogs. Deixe a sua dúvida ou sugestão nos comentários de qualquer post.

5 dicas úteis

Algumas dicas que podem ajudar a tornar os vossos blogs mais rápidos, mais fáceis de descobrir e de comentar.

 

1. Desactivar o anti-spam dos comentários.

 

O Anti-Spam existe para prevenir ataques automáticos de SPAM nos comentários dos blogs, mas essa é apenas uma das nossas defesas contra o SPAM, pelo que é seguro desactivá-la e tornar mais fácil aos seus leitores comentar os seus posts.

 

Como: Dirija-se ao menu Definições, à opção Comentários e desactive o Anti-Spam.

 

2. Atenção ao escolher um contador de visitas

 

A página do seu blog abre janelas de publicidade? É muito provável que a publicidade esteja a infiltrar-se no seu blog devido ao contador de visitas que tem instalado no seu blog. Alguns contadores de visitas servem apenas de engodo para serem instalados nas páginas dos blogs e depois abrirem publicidade, e outros são tão suscetíveis a ataques por hackers que podem comprometer a segurança dos seus visitantes e leitores.

 

Se quer saber quem visita o seu blog SAPO, consulte as nossas Estatísticas.

 

3. Dê um título ao blog.

 

Um título ajuda a identificar melhor os blogs nas pesquisas. Alguns utilizadores não colocam o título na Configuração por acharem que depois não podem evitar com que apareça por cima das imagens de cabeçalho, mas é possível esconder o título na Personalização Intermédia.

 

Como: para definir o título do blog, é preciso passar no menu Definições e depois Configuração. Na Personalização Intermédia, logo no primeiro separador, pode ainda esconder o título no cabeçalho do blog (mesmo escondido, continua a ser útil aos motores de busca).

 

4. Ligue o seu blog ao Facebook

 

Pode instalar um botão "gosto" no rodapé de cada post ou então fazer com que todos os posts sejam enviados automaticamente para uma página ou perfil do Facebook. Veja como aqui.

 

5. Utilize tags

 

As tags são uma das maneiras mais utilizadas por nós para descobrirmos posts e blogs para destaque. Tente utilizar tags diretamente relacionadas com o tema do seu post e veja o que mais está a ser dito e comentado com a mesma tag na nossa nuvem de tags.

 

Além de aumentarem a visibilidade do seu blog na comunidade, as tags são um bom reflexo dos temas que o seu blog cobre, e que os seus visitantes podem utilizar para navegar pelo arquivo do seu blog. Basta olhar para a coluna da direita do nosso Blog dos Blogs para ver como a utilização de tags ajuda a criar esse arquivo por temas.

 

Mais dicas de utilização aqui e aqui.

29 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2008
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2007
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2006
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.