Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Novo: integração com a MEO Cloud

25.11.13 | Pedro

Temos novidades para quem precisa ocasionalmente de partilhar um ficheiro no blog ou procura uma forma mais fácil de gerir as imagens que usa nos posts.

 
Upload de ficheiros

 

Há um novo botão no editor de posts para upload de Ficheiros. Um documento de texto, um PDF, uma apresentação, etc, são exemplos de ficheiros que podem, a partir de agora, alojar na MEO Cloud sem precisar de sair do editor de posts.

Depois do upload, o editor permite partilhar facilmente o link do ficheiro no post, para consulta ou download na página do blog.

 


Mais escolhas no alojamento de imagens

 


Além do SAPO Fotos e Flickr, passam a poder escolher a MEO Cloud para alojar as imagens usadas nos posts. O upload de várias imagens através da MEO Cloud é muito rápido e tem esta vantagem adicional: é possível usar a aplicação desktop da MEO Cloud para gerir facilmente as imagens partilhadas no blog.

Como utilizar

Para poderem tirar partido destas funcionalidades precisam de associar a vossa conta MEO Cloud aos Blogs do SAPO na nossa página de Serviços (requer autenticação).

A MEO Cloud é um serviço totalmente gratuito da Portugal Telecom de alojamento e sincronização de ficheiros. Se ainda não têm conta, podem criá-la aqui, usando o vosso login SAPO ou qualquer e-mail.

Para mais informações podem consultar o nosso post de ajuda.

31 comentários

Comentar post

Pág. 1/2