Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Post por mail

19.07.06 | Jonasnuts
Ah pois é.

Já podemos "postar" por mail .

Funciona assim:
Vamos à nossa área de Perfil, e clicamos em Post por Mail "
Nesta área vamos identificar 3 ou 4 coisitas.

Em primeiro lugar, quais os endereços de mail a partir dos quais podemos enviar posts (por uma questão de segurança). E sim, podem ser endereços de mail da concorrência :)

Depois dizemos se queremos, para cada um dos endereços, receber eventuais mensagens de erro que possam ter ocorrido, e que tenham impedido a publicação do post (por exemplo, pin errado)

Por falar em PIN, também identificamos o PIN que fará parte do endereço de mail para o qual vamos enviar a mensagem que se vai transformar num post (mais uma vez, uma questão de segurança, para garantirmos que só envia post , quem pode).

Por último (e esta parte é facultativa), quem quiser permissões diferentes das gerais do Blog para os posts por mail (privacidade do post e comentários), pode identificar também nesta área que, exclusivamente para os posts enviados por mail , estas opções são diferentes das gerais do Blog. Se não dissermos nada, mantêm-se as configurações que já estão identificadas para todos os posts .

Pronto. Esta é a parte que temos de fazer apenas uma vez.

Para começar a enviar posts por mail , basta saber para que endereço é que vai enviar a mensagem. Entra-se no Blog para onde se quer enviar o mail que se vai transformar em post , e clicamos em Post por Mail ". Está aí disponível o endereço correcto (desde que tenhamos já passado pelos passos anteriores), e já está.

Anota-se esse endereço na nossa lista de contactos e pode começar-se de imediato a enviar mails .

IMPORTANTE: Também seguem as fotos :)
Quem quiser enviar imagens, basta que as anexe (em inglês atache ) no mail , como habitualmente faz  com os restantes documentos, e as fotos ficam disponíveis no post e desde logo alojadas na respectiva área de Fotos SAPO (ah, sim, é preciso ter uma área no SAPO Fotos).

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.