Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Destaques

28.09.06 | Jonasnuts
Há pouco, num dos comentários, perguntavam-me quais eram os critérios usados para destacarmos Blogs, já que a página de destaques já está (finalmente) a funcionar.

Pertinente.

Há conceitos subjectivos, e são incontornáveis e não se conseguem explicar. Porque é que gostamos mais do azul que do amarelo? (ou vice-versa). Não se explica, e como nós aqui deste lado somos humanos, temos gostos que vão certamente influenciar os Blogs a destacar.

Mas também há questões objectivas, essas sim, mais fáceis de explicar. Assim, independentemente de questões subjectivas, um Blog terá de reunir pelo menos algumas das seguintes características, para ser destacado:

1 - Ter actualizações periódicas.  Não é necessário que seja actualizado todos os dias, mas tem de ter posts recentes - são raras as ocasiões em que faz sentido destacar um Blog que deixou de ser actualizado.

2 - Salvo liberdades "poéticas" tem de usar correctamente a língua portuguesa. Um Blog com erros de ortografia sistemáticos não é destacado (assim como assim temos corrector ortográfico).

3 - Uma vez que vai estar disponível numa página do SAPO, os conteúdos dos Blogs a destacar têm de poder ser vistos por qualquer pessoa incluindo crianças). Isso deixa de fora alguns Blogs que, embora com qualidade, não podemos destacar. (Talvez consigamos encontrar uma solução para esta questão, mais tarde).

4 - Tem de ser original. Original no sentido de ter conteúdos próprios. Não destacaremos Blogs que apenas resumam conteúdos de terceiros.

5 - Por último, as regras do bom senso. Blogs violentos (ou que apelem à violência), com imagens chocantes, insultuosos, etc. não serão destacados.

Depois entra o nosso gosto pessoal, neste caso específico e para já, o meu gosto pessoal :)

Mas, como sempre, isto é mais ou menos uma democracia.
Têm sido dadas aqui sugestões tão interessantes que seria pateta excluir-vos desta questão.

Venham daí as vossas sugestões de Blogs a destacar :)

978 comentários

Comentar post

Pág. 1/68