Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Novos lançamentos

19.10.06 | Jonasnuts
Não vão ser. Já foram.

Assim, há algumas novidades (e mais estão para vir), que podem experimentar desde já e devolver aqui as vossas impressões.

Tag Cloud do Blog - Já está muito mais personalizável. Na área de componentes na personalização intermédia. Alterem os tamanhos mínimos e máximos, as cores, a ordem, etc.

ah! Finalmente um Perfil digno desse nome. Para quem quiser disponibilizar mais informação, na sua área de perfil. Quem não quiser....não usa.

Um pedido antigo, do Cineblog , a possibilidade de termos os meses de arquivo em pull down . Isto é mais útil para quem tenha já muitos meses de arquivo (como é o caso). Esta opção pode ser activada e gerida na Personalização Intermédia, logo no primeiro layer "Apresentação".

Há mais uns pozinhos , na gestão de links . Já é possível inserir quer categorias quer links numa posição pré-definida. Antes, inseríamos as categorias e os links e tínhamos de usar as setas para os movimentar para a localização em que os pretendíamos mostrar. Agora podemos colocar de imediato na posição definitiva. Também já é possível alterar o tamanho da fonte.

Havia uns bugs no post pot mail e na pré-visualização, que corrigimos, pelo que não devem existir quaisquer problemas.

Por último, o bug mais incómodo de todos e que acontecia apenas em alguns Blogs. Quando alguém tentava deixar um comentário, recebia uma mensagem de erro. Repetia o processo (evidentemente). Mas o comentário entrava na mesma (apesar da mensagem de erro). Isto deu origem a alguns comentários duplicados (e mesmo triplicados), e só acontecia em IE , mas está resolvido.

Há mais coisas feitas, mas não têm impacto directo na utilização do serviço. A barra do SAPO (que está mesmo lá em cima, na Homepage dos Blogs) foi actualizada, e mais umas coisitas que não são óbvias nem "explicáveis", e que apesar de melhorarem a performance da plataforma, não são para aqui chamadas :)

Digam de vossa justiça, e uma vez que estamos a preparar novos desenvolvimentos (alguns dos quais pedidos aqui por vocês), mandem mais sugestões, de coisas que gostariam de ver/ter e ainda não têm.

Divirtam-se.

43 comentários

Comentar post