Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Novas funcionalidades

29.03.07 | Jonasnuts
Pronto, finalmente aqui fica o post mais "sumarento". As coisinhas novas :)

Se olharem para o editor, quando estão a escrever um post, notam 2 ícones novos. mesmo ao lado do emoticon do SAPO. Um que parece um electrocardiograma e outro que parece um CD.

Título, resumo, excerto
É o ícone do electrocardiograma.
Serve para que, posts muito grandes não ocupem demasiado espaço. Fica um exerto e um link para ver mais. Era uma funcionalidade recorrentemente pedida.

Adicionar vídeos
As formas de adicionarmos vídeos nos nossos posts, era trabalhosa. Não era complicada, mas era trabalhosa. Fossem vídeos do SAPO Vídeos, do Youtube ou do Google Videos.
Agora é MUITO mais simples. Copiamos o link do vídeo. Clicamos no ícone do CD, e colamos o endereço (url), clicamos em OK, e fica feito. Funciona com os vídeos do SAPO, do Youtube e do Google.

Adicionar ao SAPO Tags
Na assinatura de cada post, passa a existir (mas pode ser removido) a opção de "tagar" o post no SAPO Tags. Ficam mais fáceis de catalogar os nossos posts.


Edição de posts de outros autores - Depois de uma enorme discussão, e de MUITOS pedidos dos utilizadores, lá conseguimos chegar a um consenso. Os administradores de um Blog já podem editar os posts dos restantes autores. Mas.....e esta foi a cedência necessária para que isto fosse pacífico para a equipa dos Blogs, qualquer alteração fica registada, na assinatura do Post, ficando identificado o autor da edição. Se o post voltar a ser alterado pelo autor original, desaparece a referência à edição.

Amigos - Resolvemos dar alguma utilidade à área de perfil, e aos amigos. No perfil de cada utilizador aparecem agora os últimos 20 posts escritos pelos seus amigos (pessoas que o dono do perfil marcou como suas amigas).

E por último, uma funcionalidade que não é bem funcionalidade. Todos os blogs criados a partir de hoje nos Blogs do SAPO terão por omissão Anúncios SAPO. Respondo já, por antecipação, às duas perguntas que vão certamente surgir:
1 - Não há qualquer alteração, nem vai haver, aos Blogs já existentes. Não alteramos Blogs.
2 - Os anúncios SAPO podem ser retirados do Template, pelos utilizadores que não os queiram no seu Blog.

63 comentários

Comentar post

Pág. 1/3