Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Blogs

Wishlist

por jonasnuts, em 15.06.07

Como sabem, lançámos o réptil (sim, eu sei que é repto, mas apetece-me dizer réptil), réptil dizia eu, à comunidade, no sentido de nos indicarem Blogs que, estando alojados noutras plataformas, gostassem de ver aqui pelos Blogs do SAPO.

Não se pode dizer que a comunidade tenha aderido em massa, ao réptil (se calhar não gostam de répteis, o que é perfeitamente compreensível), mas temos qualidade e isso, meus senhores e minhas senhoras, é muito mais importante do que a quantidade. Claro que se fossem ambas a duas (eu sei, não se diz ambas as duas, mas apetece-me), ambas as duas, seria ainda melhor, mas ficamos muitos satisfeitos, com as sugestões do Rui Barbosa e do Confuso.

Então aqui ficam as suas 3 sugestões que vão direitinhas para a nossa wishlist:

Toca a Rodar
A a Z
A luz lunar

Mais sugestões serão igualmente recebidas com fogo de artifício, pompa e circunstância.

54 comentários

  • Imagem de perfil

    De Hugo a 19.06.2007 às 19:18

    Parabéns pelo destaque! E obrigado pelas suas sugestões.

    Em relação ao segundo ponto das "queixas", a migração dos blogs faz a conversão de ISO-8859-1 para UTF-8 (se não, os caracteres acentuados não apareciam correctamente...)

    O problema é que alguns posts de outras plataformas estão codificados em Windows-1252 (que é a codificação utilizada nos sistemas operativos Windows) e são identificados como sendo ISO-8859-1. A diferença está na gama de caracteres 128 a 159 que não tem representação em ISO-8859-1 e que são usados em Windows-1252 para representar sinais gráficos (aspas curvas, travessões, reticencias, etc...). Normalmente estes caracteres aparecem quando se edita o conteúdo do post no Microsoft Word, que faz a substituição dos caracteres "normais" pelos caracteres "especiais".

    A solução imediata para este problema (enquanto não revirmos a migração) é validar o blog antigo, converter os caracteres especiais Windows-1252 para as respectivas entidades html e migrar o blog.
  • Imagem de perfil

    De riverfl0w a 20.06.2007 às 03:41

    Obrigado pelos esclarecimentos. Infelizmente, o procedimento que sugere já não aplica ao meu caso, dado que já migrei o blog. Suponho, portanto, que a única forma de resolver o problema seja editar todos os (mais de 200) posts 'afectados'. Espero supor mal
  • Imagem de perfil

    De jonasnuts a 20.06.2007 às 10:01

    Já migrou o Blog, mas ele ainda lá está, certo? Não apagou o do Blogspot. Isso significa que pode seguir as recomendações do Hugo, e migrar de novo os conteúdos.

    Apague os posts que estão no Blog do SAPO que foram migrados inicialmente (mantendo os que escreveu já no SAPO), e fica resolvido o problema :)
  • Imagem de perfil

    De riverfl0w a 20.06.2007 às 16:22

    Não cara Jonas, provavelmente expliquei-me mal. A minha migração foi oldblogs > blogs beta e não blogspot > sapo.
  • Comentar post

    Pág. 1/2