Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Blogs

Directório de Blogs

por jonasnuts, em 09.11.07

Na equipa dos Blogs do SAPO trabalham, directamente, 6 pessoas. Eu, o Hugo, a Cláudia, o André, a Joana e o Pedro. São portanto seis opiniões acerca de tudo. Às vezes é fácil conciliar as opiniões, porque vão mais ou menos no mesmo sentido, às vezes e muito difícil, e às vezes é impossível.

É o caso do Directórios de Blogs. Eu, por exemplo, sou frontalmente contra a criação de um Directório automático, onde os Utilizadores se registem e se auto-cataloguem. Diz-me a experiência que, em muito pouco tempo, este tipo de Directórios ficam rapidamente cheios de "lixo" e de Blogs vazios, desactualizados, mal catalogados, fazendo com que o objectivo inicial do Directório seja defraudado. Torna-se inútil.

Já o Pedro, por exemplo, acha que devíamos experimentar.

Onde nós concordamos todos, é no facto de querermos disponibilizar uma ferramenta que permita aos interessados encontrar Blogs, tematicamente, para além das Tags (que sofrem um pouco do mesmo problema dos Directórios), e da pesquisa, e das várias listas disponíveis aqui. Estamos a trabalhar nisso, mas entretanto, lembrei-me de uma alternativa interessante.

O Pedro, muito antes de pensar vir a trabalhar nos Blogs do SAPO, tinha (e tem), uma Homepage nas Homepages do SAPO, onde tem uma coisa chamada "Blogo".
Ora, o Blogo tem um Directório de Blogs. Blogs alojados em qualquer plataforma, classificados de acordo com os critérios do Pedro.




Para quem anda à procura de Blogs, este Blogo é mais uma fonte de inspiração :)

49 comentários

  • Imagem de perfil

    De Wom a 15.11.2007 às 15:35

    Lamentavelmente não fizeram nada.
    Estão a conseguir com percamos o interesse nos blogs do Sapo.
    Assim nem vale a pena reclamar, vcs não querem saber?
    Só há Famosas nas tags em destaque. Tristeza.
  • Imagem de perfil

    De Pedro a 15.11.2007 às 16:20

    Wom,

    Calma, já estamos a par da situação, não nos esquecemos, e vamos, assim que possível, e como a Jonas disse, tomar providências.
  • Comentar post

    Pág. 1/2