Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Blogs

2007 em retrospectiva - 2008 em antecipação

por jonasnuts, em 01.01.08

Os Blogs do SAPO (pelo menos esta nova plataforma) foram lançados em 2006, no dia 1 de Março. 2006 foi o ano do início, e da correcção de problemas, de ouvir a comunidade. 2007 foi o ano da consolidação, desenvolvimento de novas funcionalidades, e de continuar de ouvido à escuta, para ouvir o que vocês, desse lado, queriam na vossa plataforma.

Foi o ano do post meio milhão.
Foi o ano do comentário 1 milhão.
Foi o ano em que lançámos o widget das Fotos, foi o ano em que lançámos o Ping a vários motores de pesquisa, foi o ano em que o Blog da Maria Porto foi editado em livro, passou a ser ainda mais fácil colocar um vídeo no post (SAPO Vídeos e Youtube), alterámos a homepage, foi o ano em que o Blog Vida de Casado foi editado em livro, passou a ser possível enviar uma imagem ou foto directamente a partir do post, primeiro para o SAPO Fotos, mais tarde também para o Flickr, lançámos a cópia de segurança do post, e os rascunhos, e arranjámos forma de importar blogs (posts e comentários) de outras plataformas (blogspot, wordpress, etc..), alterámos o template deste Blog, optimizámos todos os Blogs do SAPO para serem visto em Mobile, e tivemos vários Piripaicos (4, para ser mais precisa) o que significa que melhorámos a capacidade das nossas máquinas, aumentámos a memória e actualizámos software e hardware.


Para 2008 fica a promessa (e o compromisso) de, acima de tudo, continuar a ouvir-vos, e de  novas funcionalidades (que já estão em desenvolvimento), e este ano vai ser o ano dos Templates. Mais, mais, muitos mais Templates. E uma personalização intermédia completamente nova, e novidades na autenticação, e nos comentários e na integração com outros serviços (do SAPO e sem ser do SAPO).

E, principalmente, contamos convosco, desse lado, para nos ajudarem com sugestões (de destaques e de novas funcionalidades), com críticas (porque quando nos criticam também estão a ajudar), com insultos (mas só se tiver mesmo que ser).

Obrigada, por fazerem deste espaço um enorme motivo de orgulho para nós, dos Blogs do SAPO, porque não há reunião onde este Blog não seja referido, como exemplo a seguir de um espaço de partilha e comunicação entre quem desenvolve e quem usa uma plataforma. E isso, meus caros, deve-se a vós.

Obrigada por tudo, e um grande 2008.

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2