Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Despedidas e Apresentações

08.02.08 | Jonasnuts
Não gosto de despedidas, e esta não é uma verdadeira despedida, porque a Joana fica connosco, no SAPO, apenas noutros projectos. A Joana entrou na equipa dos Blogs em Setembro de 2006. Acabadinha de sair do curso de Gestão. Percebia à brava de gestão, mas pouco de Blogs. Sem problemas. Tudo se aprende, se uma pessoa for inteligente, que é o caso da Joana. Durante a primeira semana de trabalho, as únicas tarefas eram "ver blogs". Mas ver Blogs como?, perguntava ela. Ver Blogs, navegar em Blogs, respondia eu. Mas nos Blogs do SAPO? Não importa onde estão, é preciso é que vejas Blogs, que os leias, que apreendas as várias dinâmicas, que comentes se tiveres alguma coisa para dizer, pergunta-me, se tiveres alguma dúvida.

Hoje confessa-me que estranhou a tarefa, provavelmente julgou que tinha caído numa equipa meio doida. Não se enganou muito, mas hoje, no momento de sair da equipa para agarrar outros projectos e outros desafios, sabe muito mais do que quando entrou. Foi crescendo até ganhar autonomia e hoje assegurava já, de forma autónoma e independente, variadíssimas tarefas de responsabilidade. Não acredito em pessoas insubstituíveis, mas acredito que a Joana nos fará falta, muita falta.

Não gosto de despedidas, mas gosto de boas-vindas.
Como viram, andámos à procura de um novo colaborador para integrar a equipa de Blogs.

Se queremos que 2008 seja o ano dos Templates, precisamos de mais mãos para integrar design que já temos, e design que virá.

Chegaram na 2ª Feira as mãos extra de que falo. Tivemos muitos e bons candidatos, e no final optámos pelo (chama-se António, mas nós, e o resto do mundo, preferimos tratá-lo por Tó, tanto quanto sei, ele agradece).

O Tó ainda está (e estará) a fazer o curso, que conciliaremos com as suas novas funções. É o seu primeiro emprego, e ainda está nervoso. Não ter de usar gravata e camisa ainda lhe colide com o sistema nervoso, mas pronto. Ainda tenho pouca coisa a dizer sobre o Tó, a não ser que tem levado umas valentes ensaboadelas de código, com o Hugo. É tímido, mas tem sempre um sorriso à espera de sair. Ri-se muito das bacoradas que eu digo, discretamente, julgando que eu não dou por ele. Volta não volta está a sorrir. E isso é bom.

É boa onda, mas isso já nós sabíamos, porque foi uma das razões que nos levaram a escolhê-lo. Isso era uma condição essencial.

Em breve o Tó também participará neste Blog (como todos os outros elementos da equipa, de resto), mas ele ainda não sabe. Não queria dar-lhe essa notícia logo na primeira semana de trabalho. Já estava suficientemente nervoso.

Pronto, fica feito o post com um até breve à Joana, e um olá ao Tó.

Fica também feito o post lamechas do ano :)

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.