Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Dificuldades

07.03.06 | Jonasnuts
Num comentário a um post anterior, uma utilizadora queixava-se de não conseguir passar para a nova plataforma o template que tem na antiga, de que tanto gosta e que tanto trabalho lhe deu a construir. Perguntava ainda como gerir os comentários indesejados e indesejáveis.

Vamos colocar a resposta aqui, de forma a que esta possa servir a outros utilizadores que eventualmente aqui passem, apesar deste não ser um Blog de apoio a Cliente.

A personalização intermédia dos novos Blogs permite uma grande liberdade criativa, podendo-se gerir e alterar a maioria das áreas. Para quem não entende html é o sistema perfeito, para quem entende de html pode tornar-se menos estimulante. Estamos a trabalhar para melhorar a nova plataforma, e muitos utilizadores conseguiram reproduzir os seus templates, usando a personalização intermédia.
No entanto, não obrigamos ninguém a migrar, os novos Blogs foram lançados para que pudessemos ter a opinião dos utilizadores sobre os pontos em que poderíamos melhora a plataforma, e adaptá-la às necessidades de quem a usa. Caso prefira manter-se na antiga plataforma, pode fazê-lo sem qualquer problema. Não vamos apagar Blogs (embora inicialmente estivesse previsto).

Quanto aos comentários. Após entrar na área de gestão do seu Blog tem no menu lateral a opção "Preferências", clique e surgão algumas sub-opções, uma dessas sub-opções são os comentários. Nessa área de identificação das preferências dos comentários, pode indicar qual o tipo de comentários que pretende ter no seu Blog. Abertos (toda a gente pode comentar), fechados (ninguém pode comentar), só utilizadores dos Blogs do SAPO (apenas utilizadores autenticados podem comentar), só amigos (apenas as pessoas que pertencem à sua lista de amigos poderão comentar).

Pode ainda optar por ter comentários moderados (necessitam da sua aprovação, antes de serem publicados) e pode também indicar que pretende gravar o IP de quem comenta.

Se pretender apagar um comentário que já está online, pode fazê-lo se clicar na opção "Comentários" do menu lateral (onde são listados todos os comentários do seu Blog), ou então, pode dirigir-se directamente ao post comentado, local onde também pode gerir o comentário.

Espero ter esclarecido as suas questões.


2 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts

    15.10.06

    Provavelmente esqueceu-se de clicar no botão que aparece no final da página "Guardar Alterações".

    Já está feito, vá ver o seu Blog ;)

  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.