Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Novas funcionalidades em produção

08.05.08 | Jonasnuts

Já estão em produção, as novas funcionalidades, e estamos a testá-las (de novo), para ver se está tudo bem, em ambiente de produção, mas se encontrarem algo que não vos pareça bem, agradecemos desde já que deixem um comentário a este post com essa indicação.


Então enumeremos as funcionalidades mais visíveis (fizemos coisas de que vocês desse lado não se apercebem).


Novo Editor  (Amigo do Safari - aleluia).
O nosso editor não suportava o Safari, ou vice versa, não interessa. Não se gramavam. Mas lá conseguiram entender-se, e neste momento as funcionalidades da edição avançada já funcionam em Safari. Mas não é só isso, só graficamente é que está igual, trata-se de um editor completamente novo, todo artilhado, e já é compatível com o Firefox3 que já foi lançado em beta e que deve estar prestes a sair.

Notificação de novos comentários
Antes éramos obrigados a receber as notificações de novos comentários no nosso mail @sapo.pt. Agora já podemos identificar o endereço de mail onde queremos receber as notificações. O local onde se identifica este endereço de mail é no "Perfil" -> "Notificações" e é preencher o campo que lá está, disponível para o efeito.

Comentários
Para quem não tinha Blog no SAPO, comentar implicava o preenchimento dos campos. De todas as vezes. Era uma maçada. Já não é, há um cookie que trata disso tudo, e quem vier comentar, pode vir mais vezes que não vai ter de voltar a preencher os campos.

Ainda nos comentários, mais uma novidade para quem (ainda) não tem Blog no SAPO. Pode passar agora a deixar o endereço de mail, sendo posteriormente notificado de eventuais respostas ao seu comentário (sim, os Blogs do SAPO têm essa funcionalidade, resposta a comentários).

 

Vídeos

Está ainda mais fácil a utilização de vídeos nos Blogs. Aprofundámos a integração com o SAPO Vídeos, e agora o upload de um vídeo pode ser feito directamente a partir do post. À semelhança do que acontece com as Fotos, também podemos consultar a nossa área pública de vídeos e a área de outros utilizadores, caso queiramos fazer um post com um vídeo de outra pessoa. Para usar estas funcionalidades, basta clicar no ícone que tem uma câmara de vídeo, no editor de posts.

 

Templates:

Novos templates, 6, da autoria da Patrícia Furtado. Conhecemos a Patrícia porque é a autora do design do Há Vida em Markl. Conversámos, vimos outros trabalhos e adorámos. E pronto, aí está o resultado desta parceria, 6 novos templates completamente novos, completamente personalizáveis, como é costume.

 

Para a semana há mais novidades, embora nada de tão extraordinário, umas coisinhas pequenas, alguns pedidos de utilizadores, e uma cara lavada.

 

Estamos neste momento a preparar a próxima grande release, pelo que sugestões de novas funcionalidades (que são sempre bem-vindas) são neste momento muito oportunas :)

Aproveitem.

 

249 comentários

Comentar post

Pág. 1/7