Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Blogs

Sabia que?

por Pedro, em 22.08.08

Esta dica pode ser útil para quem gosta de personalizar o template do blog. Se recorre muito à Personalização Intermédia, sabia que pode fazer todas as alterações nos vários separadores sem ter de estar sempre a guardar as alterações?

 

Pois é, podemos substituir imagens, trocar cores, aumentar tipos de letra e mexer nos componentes sem ter de estarmos sempre a gravar as alterações cada vez que mudamos de separador.

 

 

Embora possa parecer que se trata de várias páginas, na realidade os separadores fazem todos parte da mesma página. É por isso que podemos mexer neles e só guardar as alterações no final.

 

É uma dica muito simples, talvez óbvia para alguns utilizadores mais avançados, mas estes pequenos pormenores têm o potencial para mudar a nossa utilização das coisas.

 

Obrigado à Leonor, com quem testámos a utilidade desta dica (ela não sabia e gostou de ficar a saber).

115 comentários

  • Imagem de perfil

    De brunomiguel a 28.08.2008 às 13:15

    Aqui está mais um exemplo de um stream: http://andr3.net/stream/
  • Imagem de perfil

    De Pedro a 28.08.2008 às 14:52

    Olá Bruno,

    O que queres é um widget de RSS que agregue feeds ou conteúdo de vários serviços.

    O Yahoo Pipes pode ajudar-te a unires os feeds, depois só precisas de um mecanismo qualquer que exiba RSS no blog. Nesse caso, não precisarias de fazer nada no blog, bastava colar o script num componente e formatá-la com CSS.
  • Imagem de perfil

    De brunomiguel a 28.08.2008 às 14:57

    Já o estou eu a fazer com o Yahoo Pipes e o Feedburner. O problema é que nenhum deles tem paginação ou arquivo. Esse é que é *o problema*.
  • Imagem de perfil

    De Pedro a 28.08.2008 às 15:05

    Paginação? Não queres simplesmente um widget que mostre os últimos 5 conteúdos publicados na coluna lateral?
  • Imagem de perfil

    De brunomiguel a 28.08.2008 às 15:14

    Não. O que eu queria fazer era mesmo um lifestream a mostrar as entradas como posts, como o Alcides Fonseca e o André Luís têm, e onde se pudesse navegar. Todos os dias adiciono uma miríade de bookmarks no Ma.gnolia, ouço umas boas dezenas de músicas (isto, quando me apetece ouvir música), etc. Daí a paginação (next - previous).

    Eu estive a ler isto (http://blogs.sapo.pt/doc/s2/intro_sapo.bml#DESENVOLVIMENTO), à espera de uma epifania que me permitisse resolver a questão, mas nada, nem uma revelação/milagre.
  • Imagem de perfil

    De Pedro a 28.08.2008 às 15:26

    Ok, estou a perceber. Penso que o melhor que tens a fazer é mesmo falar com os autores dos exemplos que dás (o Alcides, sobretudo, parece ser muito boa onda) e pedir-lhes algumas orientações técnicas. A plataforma está mesmo orientada para blogs, lifestreams são um campeonato diferente.
  • Imagem de perfil

    De brunomiguel a 28.08.2008 às 15:32

    O problema é que não tenho host para alojar uma ferramenta deste género :\
  • Comentar post

    Pág. 1/6