Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: A Mula

23.02.16 | Pedro

mula.jpg

Ela insiste que a tratemos, de forma afetuosa, por um nome algo peculiar, e em troca partilha connosco os seus desabafos. Sim, fomos espreitar o ambiente de trabalho da Mula :)

 

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

Escrevo sempre com o coração, mesmo quando é para aparvalhar, é com o coração que escrevo, e não penso, por norma, "será que as pessoas vão gostar?", "será que não?" ainda que fique radiante quando as pessoas se identificam com o que escrevo, e comentam, porque apesar de escrever por um capricho meu, é sempre bom quando temos pessoas interessadas no que temos para dizer. É-me por todas essas razões complicado destacar um só post... Na realidade qualquer post com a tag contos e desencontros, poderia estar aqui mencionado, cada conto que escrevo sai-me da alma e fico sempre toda babada e orgulhosa de mim mesma com o resultado obtido (gaba-te, cesta...). No entanto, confesso que tenho um post que está um nadita de nada acima de todos os outros, com tanto de mim, da minha vida, e que ainda por cima senti que várias pessoas se identificaram com ele, pelo que se tornou ainda mais especial - para mim, claro. Esse post é o Coleccionador de Cacos que descreve o que no fundo todos somos...

 

Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

Tenho dois ambientes de trabalho completamente distintos: O de casa - bem mais descontraído - e o do local de trabalho - mais rígido. Em casa gosto de blogar no sofá, ao som da música, e é nesse ambiente mais confortável que surgem, por norma, os post’s mais sérios, como os contos, os post’s sobre sentimentos, e sobre mim. No trabalho, não tenho música a acompanhar, mas estou no "terreno", é através desse ambiente que surgem, na sua grande maioria, as curtas do dia, as situações mais parvas e irritantes e as minhas frustrações. São, por isso, dois ambientes complementares e de grande importância para a continuidade do blog. Mostro-vos o meu favorito: Uma boa música, um bom chá – normalmente menta ou hortelã – e o meu caderno de apoio. É neste caderno de apoio que escrevo no local de trabalho e que depois em casa organizo e transformo esses rascunhos feitos à mão, em post’s publicados.

Ambiente de Trabalho Mula[2].jpg

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Sigo vários blogs, e consulto-os diariamente. Normalmente a forma que lhes acedo é via área de Leituras do sapo, e vejo os post’s com que melhor me identifico, abrindo-os na totalidade e comentando caso sinta essa necessidade, ou sinta que tenha alguma coisa a dizer sobre. Como considero ser muito injusto escolher apenas um desses blogs, porque diariamente sigo e comento mais consistentemente uns 5 ou 6 blogs sapo, prefiro indicar uma página de facebook que diariamente - faça chuva ou faça sol, esteja longe ou perto - lhe acedo para ver se há novidades, e me rio imenso, e com a qual me identifico 99,9% das vezes com o que é descrito, que é a página da Bumba na Fofinha. Não a sigo via blog, porque como não somos da mesma plataforma, é-me mais prático segui-la via facebook.

Para passar o tempo, qual é a sua tag favorita?

Quem segue o meu blog sabe que eu gosto de cozinhar, e que sou bastante gulosa, por isso, quando não estou a ler os meus blogs favoritos que falam sobre tudo um pouco, que me fazem rir ou até mesmo chorar, que me fazem ficar preocupada ou animada, passo o tempo a procurar receitas e recorro muitas vezes à tag receitas e à tag chocolate para me inspirar para as refeições e para fazer mimos cá em casa.

Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Tenho alguns post’s guardados nos rascunhos... não muitos, não poucos... alguns! São no fundo ideias, para o caso de algum dia me apetecer concluir raciocínios... No entanto há um post que já foi escrito e reescrito e apagado várias vezes. Um post sobre o quanto eu odeio os homens... Quando os odeio está claro. Sempre que tenho uma discussão com o homem cá em casa, escrevo um post sobre o quanto o odeio e o quanto ele me irrita, que entretanto acaba nos rascunhos... Depois a raiva passa, volto a apaixonar-me e o post acaba sempre no caixote do lixo... Sou parva, com mau feitio e bipolar? Sim... sou um bocadinho disso tudo. Mas até acho que é isso que cativa os meus leitores. Mas já sabem... se algum dia esse post sair cá para fora, é porque o arrufo foi mais sério e durou mais do que o previsto! Por isso no fundo, no fundo, esperemos que o mesmo nunca venha a ser publicado.

 

Obrigado, Mula!

72 comentários

Comentar post

Pág. 1/2