Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Catarina Costa

27.10.14 | Pedro

catarina.jpgA Catarina é uma day dreamer que bloga sobre viagens, decoração, DIY e tudo aquilo que possa ser feito com dedicação e criatividade. Colocámos-lhe 5 perguntas sobre o blog.

 

O que a levou a criar um blog? 

Ora aqui está uma pergunta difícil… Aqui há uns 5 anos atrás já eu era uma pequena devoradora de blogs, essencialmente de decoração e ‘faça você mesmo’ (ou DIY), mas não só. Comecei a ler blogs, portugueses e estrangeiros, e a interacção que se estabelecia entre bloggers e entre os bloggers e os seus leitores era uma coisa que me fascinava e me tentava a ter o meu próprio blog. Mas, devido à minha ocupação (estava a fazer o doutoramento em biotecnologia) achava que dificilmente teria o tempo e, também, a persistência para o fazer durar mais que seis meses… Até que um dia, não me perguntem o que me passou pela cabeça, achei que poderia ser feliz a escrever um blog e que talvez eu própria conseguisse mover as pessoas como via outros fazer… E foi assim que nasceu o Daydreams.

 

Uma coisa sobre si que os seus leitores ficariam surpreendidos por saber? 

Que já fui Mini Anete (sim, sim, no Super Buéréré!) e que adoro Backstreet Boys! Pois, eu sei que agora ficaram todos a pensar: ‘O quê?!’, mas é a dura realidade e a mais pura das verdades! Achei que era importante partilhar estes pequenos ‘segredos’ da minha vida porque são estas coisas que nos tornam únicos, diferentes e até, talvez, interessantes?

 

Pode partilhar connosco o post mais comentado do Daydreams?

O post mais comentado do Daydreams foi o Blog: Se gostares de mim eu vou gostar de ti, combinado? em que falo sobre a importância de um blog crescer de forma orgânica, sem atalhos ou corta-matos, e na importância também de apenas partilharmos com quem nos lê aquilo que é verdadeiramente do nosso agrado e, achamos, será também do agrado dos nossos leitores. De não aceitar trocas de divulgação no FB com páginas que não fazem sentido para nós, a troco de meia dúzia de likes que, no final, acabam por não resultar em verdadeiros seguidores.

 

Um motivo de entusiasmo recente (uma viagem no horizonte, uma série televisiva, etc)?

A coisa mais importante e que me deixou completamente eufórica? Entregar finalmente a minha tese de doutoramento, o resumo dos últimos quatro anos de trabalho no laboratório! Quanto a possíveis viagens não vou abrir já o livro porque prefiro mostrá-las depois (e não vá, por algum acaso do destino, ficar em terra).

 

Se o Daydreams tivesse uma fotografia de capa, como seria?

Tinha de ser uma cómoda antiga, restaurada e cheia de pequenas gavetas. Antiga para lembrar que em tudo há um passado, que é importante não ignorar porque nos permitiu evoluir até àquilo que somos hoje. Restaurada porque ADORO DIYs e meter as ‘mãos na massa’ (não se nota?), e mobília renovada é assim uma pequena paixão minha. Cheia de gavetas para representar as minhas mil ideias e interesses variados, e tudo aquilo que me motiva e inspira.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.