Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Domingos Amaral

16.10.14 | Pedro

domingosamaral.jpgDomingos Amaral é um escritor prolífico (com mais de 15 livros publicados) e isso reflete-se no seu blog, onde opina sobre quase tudo. Colocámos-lhe 5 questões sobre o blog.


O Domingos diz na descrição do blog que tem muitas opiniões "sobre tudo e sobre nada". Como escolhe os temas que aborda no blog?
Quase sempre escolho os temas conforme a actualidade política, económica, social, ou desportiva. É um blog reactivo ao mundo na maioria dos textos, e por isso pretende ser polémico, crítico, e capaz de provocar discussão. Gosto disso, e acho que é salutar para todos, ler e pensar sobre o mundo. A mim, pelo menos, faz-me muito bem.

Qual é a principal diferença entre escrever um livro e um blog?
Os textos para o blog são escritos na hora, em cima dos acontecimentos, e são apenas opiniões momentâneas. Um livro tem de ser pensado de forma diferente, temos de trabalhar a história, os personagens, a escrita. É um trabalho mais demorado e mais cuidadoso.

Lê tanto quanto escreve? Ler outros blogs faz parte da rotina diária?
Leio muito, jornais, sites, revistas, livros, leio tudo o que posso, e também leio alguns blogs, mas não muitos, pois senão perdia-me e não tinha tempo para escrever o meu.

Ainda é cedo para o Economista da Bola fazer as contas e prever a equipa de futebol que vai ganhar o atual campeonato?
Ainda é cedo, pois só no final de Novembro saem as primeiras informações oficiais e fiáveis em relação à época que está a decorrer. É nessa altura que costumo fazer a minha previsão, e nos últimos dois anos acertei, primeiro com o FC Porto, e o ano passado com o Benfica.

Já sabe em quem vai votar nas próximas eleições legislativas?
Já sei em quem não vou votar, que é neste governo, ou seja no PSD ou CDS. Mas ainda não sei em quem irei votar. Tenho um ano para pensar no assunto.

22 comentários

Comentar post