Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Marta Segão

23.11.15 | Pedro

marta.jpg

Esta semana quisémos conhecer um pouco mais a Marta Segão e o seu canto virtual.

 

Para quem não conhece a Marta, pode apresentar-se?

A Marta é uma mulher de 36 anos, administrativa de profissão, mãe galinha, e blogger nos tempos livres!
Moro na histórica vila de Mafra desde que nasci, e tenho a sorte de estar rodeada pela natureza, aproveitando o melhor do campo e da praia. Sou apaixonada por gatos! Tal como a minha mãe, gosto muito de ter os pés assentes na terra, mas também sou um pouco sonhadora.  A música, os livros e a escrita são, por influência do meu pai, alguns dos meus maiores prazeres!

O que a levou a criar o seu canto na blogosfera?

Criei o Marta - O meu canto em 2011 por sugestão de algumas pessoas, que conheciam o meu gosto pela escrita, e a minha vontade de partilhar alguns dos artigos/ textos de opinião que tinha vindo a escrever, com alguém mais que familiares e amigos.
Foi uma forma de tornar público tudo aquilo que, até então, guardava na gaveta, e dar a conhecer o meu trabalho.
Logo no início, o blog contribuiu também para que me convidassem a colaborar com uma revista - a "M Revista", de distribuição gratuita, do concelho onde vivo. Mais recentemente, foi o veículo para fazer parte da "Blogazine", uma revista digital escrita por bloggers, onde dou o meu contributo nas secções de cultura e acção social.

De que temas mais gosta de falar no seu blog?

Gosto de falar dos mais variados temas. Costumo partilhar a minha opinião sobre a actualidade, o quotidiano, a minha vida enquanto mãe e mulher, livros que vou lendo, televisão e cinema, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, preocupações e tantas outras coisas.
Mas tenho um pequeno defeito - a minha escrita tende a puxar pelo meu lado mais crítico!

A Marta é uma das criadoras do Clube de Gatos do SAPO. Como surgiu essa ideia?

O Clube de Gatos do Sapo surgiu no seguimento d'O Blog da Tica. Ao partilhar as várias fotografias que tinha da nossa gata Tica, num blog dedicado a ela, comecei a receber comentários de outros bloggers que também tinham gatos. Ao mesmo tempo, por mero acaso, comecei a seguir bloggers que também tinham estes animais de estimação e escreviam posts sobre eles. Quando me dei conta, de tanto falarmos nos nossos bichanos, já eram vários os gatos mais conhecidos aqui da blogosfera. Foi quando fiz a montagem com as fotografias de cada um deles, os nomes e os respectivos donos, e publiquei o post intitulado "Os gatos mais famosos do Sapo Blogs", que acabavam por formar um pequeno clube.
E porque não transformar esse clube em algo mais do que uma ideia? Porque não criar um espaço para estes felinos, para contar as suas aventuras, dar conselhos, partilhar experiências e conhecimentos, e dar a conhecer este mundo dos felinos? Foi assim que surgiu o Clube de Gatos do Sapo, que já conta com diversos membros, e está aberto a quem nele queira participar!

Se o seu blog fosse publicado em livro, em que secção das livrarias poderia ser encontrado?

É curioso porque, há cerca de três anos atrás, uma das sugestões do "Inspira-me" do Sapo Blogs foi algo desse género! Na altura, escrevi que colocaria o Marta - O meu canto na secção de Vida Prática. Na verdade, os temas que falo são tão diversos que é difícil escolher qual a secção que melhor se adequa, mas estaria algures entre a Autobiografia, Ciências Sociais e Humanas, e Vida Prática.

 

Obrigado, Marta!

19 comentários

Comentar post