Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Sofia Silva

01.02.16 | Pedro

sofia.jpg

Esta semana fomos conhecer melhor a Sofia Silva, também conhecida como La Principessa.

 

Quem é a Sofia?

Sou a Sofia uma lisboeta com raízes em Trás-os-Montes e na Serra da Estrela, apaixonada pelos pequenos detalhes do dia-a-dia, por fotografias que captam momentos únicos, por moda e viagens. Estudo gestão à noite, trabalho na banca de investimento durante o dia e assino o blog que já conhecem. Recentemente fui convidada para escrever na revista Inominável, que é publicada de dois em dois meses. Está a ser uma experiência muito boa pois é sempre outra forma de estar mais perto de quem me lê. Parece que tenho sempre pouco tempo mas gosto de acreditar que isso é psicológico e, portanto, arranjo sempre um bocadinho para ler, ir ao cinema, aprender coisas novas e estar com os meus amigos e família.

Do que gosta de escrever no seu blog?

Escrevo sobre o meu dia-a-dia, sobre os meus interesses e sobre os meus sonhos. Publico muitas fotografias ou não fosse essa uma das minhas paixões (ainda este ano, deixo aqui escrito, vou tirar um curso para me superar na qualidade das mesmas). Às vezes falo sobre as minhas preocupações, mas o que prefiro mesmo é conversar com os meus leitores, discutir temas e conhecer coisas novas. Todos os dias me surpreendo com esta “janela” para o Mundo.

Um post seu de 2015 que tenha gostado particularmente de publicar?

Quando faço uma retrospectiva sobre o ano 2015, lembro-me de dois posts que me deram muito gozo a escrever e que tiveram um bom feedback por parte dos meus leitores, o Ser semi-universitária em Portugal | os meus desabafos e as Oito tarefas que as pessoas de sucesso fazem à segunda-feira.
Mas há tantos outros. É como se costuma dizer: os filhos, para uma mãe, são todos iguais no carinho que recebem.

Se pudesse convidar uma blogger a escrever no seu blog por um dia, quem seria?

A entrada na comunidade do SAPO, no nosso bairro, permitiu-me conhecer pessoas espetaculares, que têm muito a dizer. São exemplo disso a Vanessa do Nuages dans Mon Café, a Maria do Maria das Palavras e a Magda do StoneArt Portugal. Adoraria que qualquer uma delas escrevesse no meu blog mostrando o seu ponto de vista sobre os temas que regularmente abordo. Excelente ideia equipa SAPO, sem dúvida uma experiência a desenvolver.

Uma coisa que a esteja a entusiasmar a breve prazo?

O meu objetivo num futuro próximo é tirar um curso (além do de fotografia que mencionei umas linhas a cima). Quero tirar um curso de costura para adquirir competências que me serão úteis no desenvolvimento de uma marca de beach wear. Vir a desenhar uma linha de biquínis e fatos de banho, feitos à mão, únicos e com uma enorme atenção aos detalhes bem como à qualidade dos materiais é o meu desejo. Será uma forma de conseguir transpor para o ambiente “offline” o nosso La Principessa.

 

Obrigado, Sofia!

31 comentários

Comentar post