Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Nunca mais perca um post

01.06.15 | Sérgio

Conhecemos a sensação de apagar um post por acidente e não conseguir recuperá-lo. Perder um post ou rascunho é frustrante, mas até aqui pouco havia a fazer. Esperamos mudar isso hoje, com a introdução de uma nova funcionalidade que põe fim à eliminação acidental de conteúdos: a Reciclagem.

reciclagem menu

 

Como funciona?

 

Na reciclagem pode-se consultar o conteúdo de cada item, pesquisar por aquele rascunho mais antigo, e acima de tudo restaurar cada um ao seu estado anterior de publicação. Tudo é mantido e um post restaurado surgirá no seu blog como se nunca tivesse sido eliminado.

 

Está disponível uma nova secção na área de Edição de cada blog de onde é possível recuperar posts ou rascunhos que foram apagados. A partir de agora o ato de apagar um post já não o elimina por completo de um blog, sendo uma cópia de segurança mantida na Reciclagem, e o mesmo acontece com os rascunhos.

reciclagem

 

Os meus posts são guardados para sempre?

 

Não, a reciclagem não é eterna. Os posts e rascunhos aqui guardados serão mantidos durante 90 dias, ao fim dos quais serão eliminados permanentemente. E para os mais apressados, disponibilizamos também a possibilidade de esvaziar a reciclagem por completo.

 

Esperamos que gostem e que vos poupe muitas dores de cabeça. Contamos com o vosso feedback!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.