Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Receba as novidades na sua caixa do correio

07.03.16 | Sérgio

Todos nós temos a nossa rotina preferida para ler os textos do nossos autores favoritos. Seja visitar cada blog logo pela manhã, ou rever num só lugar o que foi publicado durante o dia com uma visita às Leituras durante o serão.

 

Mas a partir de hoje temos mais uma forma para dos nossos autores fazerem chegar o seu conteúdo aos seus leitores: Alertas por E-mail.

 

O que são os Alertas?

Componente SAPO

Os Alertas por E-mail são uma nova forma de subscrição onde os leitores interessados podem indicar um endereço de e-mail para onde lhes é enviada uma mensagem diária sempre que o blog ao qual subscreveu publicou novos conteúdos. Para activar esta funcionalidade basta aos autores adicionar a componente Alertas por E-mail na página Layout do menu Template do seu blog.

 

Como funciona? O meu endereço de e-mail está seguro?

 

Ao subscrever aos Alertas por E-mail de um blog o leitor é convidado a validar essa subscrição através de um e-mail de confirmação. Nenhum conteúdo é enviado para o endereço indicado sem que se faça esta validação prévia.

Alerta por E-mail

A partir do momento em que a subscrição aos alertas está validada, o leitor receberá apenas um e-mail diário com um resumo dos conteúdos que o blog produziu nas passadas 24 horas. A subscrição é anónima e o endereço de e-mail nunca é partilhado com terceiros. Nem mesmo com o autor do blog.

 

Mais estatísticas

 

Numa outra vertente, todos nós reconhecemos a utilidade de ter estatísticas e é por isso que os nossos autores poderão, a partir de hoje, consultar também o número total de subscritores (bem como o seu canal de subscrição) em mais detalhe na área de Estatísticas do seu blog.

Estatísticas

Esta informação também é anonimizada, sendo apenas possível consultar os números totais.

 

Esperemos que gostem da novidade, e que ela vos ajude a nunca mais perder os vossos conteúdos favoritos!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.