Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Usa o Internet Explorer?

18.12.08 | Pedro Neves

Se sim, leia isto.

 

A Microsoft disponibilizou ontem uma correcção para uma vulnerabilidade "crítica" do Internet Explorer, e embora não tenha qualquer relação com os Blogs do SAPO, achámos que seria útil ajudar a divulgar esse facto aqui, dada a percentagem de utilizadores que usam esse browser.

 

Se utiliza o Internet Explorer (5, 6 ou 7) para navegar na Internet, e o seu Windows não faz actualizações automáticas, recomendamos que instale a emenda para esta vulnerabilidade, disponível para download gratuito nesta página (precisa de seleccionar o seu sistema operativo e versão do IE, assim como a língua em que está o seu sistema operativo).

 

De acordo com a Microsoft, o problema no IE pode permitir o acesso ao computador do utilizador caso este visite uma página da Internet preparada para explorar essa vulnerabilidade.

 

Se ainda utiliza o Internet Explorer 5 ou 6 (clique em "Ajuda" e "Sobre o IE" para ver qual é a versão), acrescentamos ainda uma recomendação nossa: mude para o IE 7.

 

E se estiver a sentir-se mesmo muito ousado/a, faça um test-drive ao Mozilla Firefox, um navegador em tudo semelhante ao IE, mas ligeiramente mais rápido, seguro e prático.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    jonasnuts

    18.12.08

    Pedro, se calhar, para quem usa linux, fazer um test drive a um browser não é complicado. Mas nós não partimos do princípio de que os nossos utilizadores são versados em matéria tecnológica. Achamos que são mais como nós, pessoas a quem, por vezes, estas coisas da tecnologia, ainda precisam de algum cuidado.

    :)
  • Imagem de perfil

    Pedro Leitão

    18.12.08

    Fazer um test drive a um browser em windows é ainda mais fácil...

    Da maneira como os browsers actuais estão é preciso pouquissima habituação para passar de ie para firefox... são bastante semelhantes...

    De qualquer forma o meu reparo principal era de facto aquele dos comentários em relação á performance do firefox, que por vezes não é bem assim... (mas ainda assim aconselho qualquer utilizador do ie a trocar de browser, pois entre chrome, opera, firefox e safari encontrará de certeza uma melhor alternativa)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.