Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Novas funcionalidades lançadas

29.06.09 | Jonasnuts

Na semana passada, discretamente, lançámos umas coisinhas novas, de que vos queremos falar hoje.

 

Login - Antes, fazíamos login, e este só expirava muitos dias mais tarde. Mesmo que fechássemos o browser, o login persistia. Apesar de ser muito prático para quem entra na área de gestão dos Blogs com frequência, a verdade é que levantava alguns problemas de segurança, principalmente em computadores públicos ou partilhados. Neste momento, a sessão de Login expira quando se fecha o browser (IE, Firefox, Safari, Opera, etc.).

 

Novos Templates - 8 novos Templates. Auscultadores, Piano, Microfone, Concerto, Carmen Miranda, Livro de Receitas, A Bola é Redonda, Grande Remate!, são os títulos, que dão já uma ideia acerca das temáticas destes templates. Ficam aqui umas imagens pequeninas, mas quem quiser aprofundar e ver melhor, basta entrar na Personalização Básica, e são os 8 primeiros templates que aparecem.

 

 

 

 

Rich text editor para comentários. Quem quiser disponibilizar aos seus leitores e comentadores, a possibilidade de comentar de forma mais animada, pode disponibilizar os comentários Rich Text Editor, que permitem inserir facilmente links, bolds, itálicos, listas, listas numeradas e emoticons do SAPO. Neste Blog estamos já a usar a nova caixa de comentários, experimentem e digam de vossa justiça. Para os novos 8 Templates, esta caixa de comentários vem activada por omissão, mas para quem tem templates anteriores (ou personalizados), basta ir à área de Preferências->Comentários e escolher a opção "Rich text editor"


Sitemap.xml - Esta novidade não dirá muito à maior parte de vós, mas tem a ver com uma optimização estrutural de cada um dos Blogs, de forma a que sejam mais fácil e eficazmente indexados pelos motores de pesquisa (SAPO, Google, etc...).

 

Por último, mais um Widget, desta vez mostrando os posts mais comentados. Para activar este widget mostrando na bara lateral uma lista com os posts mais comentados do nosso Blog, basta ir à área de gestão do Blog, à Personalização Intermédia ->Posições e escolher a localização do Widget "Posts mais comentados", passando assim a mostrar uma lista com os 10 posts mais comentados. A lista pode mostrar um mínimo de 1 post e um máximo de 50. Para definir o número de posts que queremos que apareçam na lista, basta ir à Personalização Intermédia->Apresentação e no final da página encontra o local onde poderá definir esse número.

 

Estamos já a trabalhar nas próximas novidades que serão substancialmente mais tchan do que estas, nomeadamente ao nível de remodelações e reestruturações, já que há por aqui algumas áreas que nunca foram mudadas e que estão a precisar de uma nova vida.

 

Esperamos que gostem destas novas funcionalidades, e esperamos também que nos sugiram novas coisas que gostassem de ver disponibilizadas nos Blogs do SAPO. E, claro, ficamos à espera do feedback.

311 comentários

Comentar post

Pág. 1/14