Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Fala Comigo

14.08.09 | Pedro

Fala Comigo é uma nova funcionalidade, desenvolvida pela equipa do SAPO Messenger, que permite adicionar uma janela de chat a um blog.

 

Quem utilizar o SAPO Messenger pode usar esta funcionalidade para comunicar em tempo real com os visitantes do seu blog, que não precisam de instalar nada para meterem conversa.

 

Outra vantagem, não é preciso fornecer qualquer endereço de messenger, o que salvaguarda o anonimato do autor do blog e dos visitantes.

 

É possível ligar e desligar a janela de chat a partir do SAPO Messenger. Deste modo, podem sempre definir quando estão disponíveis para contacto no blog, independentemente do vosso estado no Messenger.

 

A instalação do Fala Comigo está dividida em três passos:

 

1. Primeiro, é preciso gerar o código da janela de chat na página do Fala Comigo.

 

2. Depois, indo à Personalização Intermédia do blog onde pretendem instalar a janela, colar o código num componente vazio, no separador "Componentes" (não se esqueçam de activar o componente no separador "Posições").

 

3. Feito isto, podem ligar ou desligar a janela a partir do vosso SAPO Messenger.

 

Em caso de dúvida, este vídeo, preparado pela equipa do SAPO Messenger, mostra como instalar o Fala Comigo. Qualquer dúvida ou sugestão, podem deixar nos nossos comentários ou falar directamente com a equipa do Messenger, no seu blog oficial :-)

 

Boas conversas!

 

 

 

Actualização:

 

Para alterar as dimensões da janela do Fala comigo, é necessário aceder à personalização avançada, ao Editor de css do blog.

E acrescentar o seguinte no fim da css:
    #talktome_widget { width: 200px; }

Podem alterar o valor da largura (width) para a dimensão que mais vos der jeito.

52 comentários

Comentar post