Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Alteração às imagens

16.11.09 | Pedro

Esta manhã fizemos uma pequena alteração à forma como redimensionamos as imagens nos posts, em antecipação de algumas novidades a serem lançadas brevemente.

 

Quando enviamos uma fotografia para o SAPO Fotos, para poder publicá-la no blog, essa imagem é automaticamente redimensionada pela plataforma.

 

Esta manhã alterámos esse redimensionamento automático, de modo a permitir imagens maiores nos posts.

 

Quem utiliza imagens pequenas não vai notar nada de novo, mas quem estava habituado a enviar imagens maiores, e a vê-las serem redimensionadas para 340px de largura por 255px de altura, vai notar que as imagens passam a ficar ligeiramente maiores.

 

Os novos valores pré-definidos são de 500px de altura por 500px de largura. Qualquer imagem com dimensões superiores a estes valores, passa a ser automaticamente redimensionada para 500px de largura (a altura é calculada de acordo com o tamanho da imagem original, para que não fique distorcida).

 

Alguns utilizadores que utilizam templates mais antigos, como os templates de três colunas, poderão ter de alargar a coluna dos posts, de maneira a compensar o aumento da largura das imagens.

 

Estes e outros utilizadores que se deparem com alguma dificuldade causada por esta alteração podem pedir a nossa ajuda directamente nos comentários deste post.

14 comentários

Comentar post