Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Os destaques do Miguel

03.03.10 | Pedro

Hoje, quarta-feira, os destaques da nossa homepage foram escolhidos pelo jornalista Miguel Marujo, autor do excelente Cibertúlia e do revelador E Deus Criou a Mulher.

 

Pedimos ao Miguel que escolhesse 5 blogs para destaque e estas foram as suas escolhas, nas suas palavras:

 

Já sei que no momento em que clicar em "enviar" me vou arrepender. De não ter escolhido este ou aquele. Receberei mails despeitados ou apenas irónicos, promessas de esperas ou ameaças veladas. Há muitos blogues que aqui podiam morar, que fazem os meus dias, dependendo de humores e amores. Eis, neste momento, cinco - por ordem alfabética - para ler e ver e ler e ler... (e mais os outros todos que deixei de fora):

Controversa maresia
um marujo sente-se em casa: entre fotos e textos de travo salgado, a vieira do mar envolve-nos na sua escrita.


Mel com cicuta
o nome diz tudo: há afectos na escrita e mordacidade nas palavras, numa mistura deliciosa que só Laura parece saber a dose certa.

Ouriquense
de um eremita refugiado nos blogues, provavelmente o blogue mais inteligente deste rectângulo. Os Pachecos deste mundo deviam pôr os olhos nisto.

Sushi Leblon
escrita mestiça de Mónica, entre o Rio e Lisboa, acompanhado de música, sol, calor e bundas.

There's a pea under my bed

Leonor traz-nos os amores e as paixões, das coisas e das pessoas e a lista de desejos.

 

Obrigado Miguel!

 

Em breve voltamos a convidar outro autor/a a fazer os nossos destaques. Até lá, podem sempre deixar as vossas sugestões de blogs para destaque nos nossos comentários :-)

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro

    03.03.10

    Não, isso não faz parte do meu trabalho. Mas estou atento a quem não está satisfeito e precisa de ajuda a fazer alguma coisa na plataforma :-) Pareceu-me ser o seu caso.
  • Sem imagem de perfil

    honeyandbitter

    03.03.10

    Bem de facto não estou muito satisfeita com o Sapo, tenho outro blog no Blogger e como tal tenho termo de comparação, é bastante mais fácil e simples de trabalhar, para nulidades informáticas como eu. O simples acto de alterar o layout, ou colocar uma foto, no Blogger não tenho metade das dificuldades.
    Mas como é óbvio também se pode dar o caso de ser eu realmente que sou uma nódoa como tudo o que tenha teclas para teclar, e não consiga fazer as coisas decentemente.

    Obrigado pela atenção =D
  • Imagem de perfil

    Pedro

    04.03.10

    Então, isso tem solução fácil.

    Basta dizer-nos aquilo em que tem dificuldades, e nós vemos se podemos ajudar.
  • Sem imagem de perfil

    honeyandbitter

    04.03.10

    Olá Pedro,



    Bem para começar não consigo colocar uma foto no perfil, por estas razões:



    O ficheiro deverá ter menos de 40k
    A dimensão do ficheiro não pode exceder os 100x100 pixels
    O ficheiro deverá ser PNG, GIF ou JPG


    E como já disse antes, sou uma nulidade informática e até uma égua teria mais sucesso que eu a mexer num pc, como tal nunca consigo colocar uma foto.



    Depois vem o problema do layout, no Blogger (desculpe estar sempre a falar dele, mas é o meu termo de comparação) eu consigo colocar fotos ou imagens à minha escolha, fazer o meu próprio layout, no Sapo tenho isto:



    Atenção!



    A não ser que seja um programador ou webdesigner não recomendamos a utilização desta área. Deverá utilizar apenas a personalização básica e a personalização intermédia. O SAPO não dá suporte a dúvidas e questões sobre S2. No entanto, o sistema de Blogs do SAPO baseia-se em código open source, daí que a comunidade de pessoas que trabalham e contribuem para este código, têm já uma enorme base de conhecimento, devidamente registada. Se domina a língua inglesa, pode recolher muitíssima informação recorrendo à comunidade.



    Que assusta qualquer um, e de facto não sou programadora ou Webdesigner, sou apenas uma empregada forense que não pesca puto de computadores, por isso nem arrisco, ou não se vá dar o caso de colocar imagens menos próprias no meu Blog.



    Bem isto são algumas das dificulades com que me deparo regularmente, não só por achar que o Sapo não é para o comum dos mortais que não teve a sorte de nascer com um cérebro abençoado para computadores.



    Não o maço mais, obrigado pela paciência e tempo perdido comigo.
  • Imagem de perfil

    Pedro

    04.03.10

    Bom dia,

    Em relação à foto do perfil, tem um tutorial aqui (estamos a trabalhar para tornar esta alteração mais simples):
    http://blogs.blogs.sapo.pt/115569.html

    Quanto à personalização do template, o que nós recomendamos sempre é que escolha primeiro um template com a estrutura de que mais gosta. Depois, personalize o seu template até ao máximo da sua capacidade na Personalização Intermédia. Se depois disso, achar que ainda queria fazer mais alterações, deixe aqui um comentário com as suas dúvidas ou limitações que encontrou. Tentaremos ajudar com isso.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.