Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Gestão das tags

22.03.10 | Pedro

Basta clicar na opção Tags, no menu Gestão, para aceder à área de gestão das Tags, onde é possível Editar, Fundir e Apagar todas as tags utilizadas num blog do SAPO.

 

 

Esta funcionalidade é útil para quem pretende editar ou apagar tags utilizadas em muitos posts (demasiados para poder editar um a um).

 

Podemos Editar qualquer tag clicando na palavra ou expressão.

Cada tag mostra o número de posts em que foi utilizada. Clicar no número de posts leva-nos para a listagem desses posts (onde podem ser editados ou apagados).

 

Fundir permite-nos juntar pelo menos duas tags numa só. Por exemplo, se quisermos juntar "música" e "músicas" numa única tag, só temos que seleccionar as caixas à esquerda das respectivas tags e clicar em Fundir. A seguir o editor pergunta-nos de que maneira queremos fundir as duas tags, e aí podemos dizer que queremos que estas tags passem a aparecer apenas como "música" (podíamos fundi-las como qualquer outra tag).

 

Para fundir duas ou mais tags que não estão na mesma página basta editar as tags para ficarem com o mesmo nome, ou então alterá-las de maneira a que fiquem com nomes parecidos (de maneira a ficarem na mesma página, caso estejam ordenadas alfabeticamente).

 

Depois, podemos Apagar qualquer tag, sem ter de ir post a post.

 

Por fim, importa mostrar as maneiras como podemos ordenar a listagem das tags: alfabeticamente ou pelas mais utilizadas.

 

Avisem-nos nos comentários se encontrarem alguma dificuldade.

 

Esperamos que gostem.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.