Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Ainda a poesia

30.03.11 | Jonasnuts

Foi tão grande a adesão ao nosso desafio sobre a poesia que cresceram as nossas certezas de que somos um país de poetas. As poesias de quem participou podem ser vistas aqui.

 

E aqui pode ser lido o artigo que foi escrito no Livros.

 

Apesar de já ter passado o dia Mundial da Poesia, nós por aqui achamos que todos os dias são dias de poesia, e assim, chamamos a vossa atenção para o desafio que a RTP está a lançar, quer no seu Facebook, quer num blog (que devia estar alojado nos Blogs do SAPO, mas pronto, fechamos os olhos desta vez).

 

Convidamos todos os poetas e poetisas a darem um salto aos links ali de cima, e a participarem neste "Um Poema por Semana" da RTP.

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts

    30.03.11

    Por acaso, como já tive oportunidade de explicar, ia destacar o seu Blog no dia em que fez um post com imagens demasiado violentas (oportunas, sem dúvida, mas violentas), pelo que optei por não destacar naquele dia.

    O facto de existirem recomendações é importante, mas não obriga a absolutamente nada. Se existirem 200 recomendações de destaque para um Blog que achamos que não merece, o blog não é destacado. Não é o caso do seu. Já disse aqui que iria ser destacado, logo, vai ser.
  • Sem imagem de perfil

    omeueudepapel

    31.03.11

    Olá de novo Jonas! Eu não comentei por não o ter destacado ou a pedir-lhe para o destacar, apenas porque me fizeram reparos disso e eu resolvi explicar a situação. Agora Jonas desculpe que lhe diga as "minhas" imagens eram violentas para quem? De uma realidade que existe no nosso país e deve ser falada. Eu sou mulher você também, gosta de saber deste desrespeito? Não sou só eu que falo de assuntos "violentos". E que me diz dos blogs com imagens de sexo  explícito? Até com vídeos a "mexer" para dar mais "enfâse" e não são de educação sexual, mas sim hardcore mesmo!!!  E outras linguagens...Desculpe se a aborreço, mas realmente... Bjs a todos  
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts

    31.03.11

    (Agora com o user correcto)

    Fátima, eram violentas para uma boa parte da nossa audiência. O facto de eu ser mulher e de ter adorado, a título pessoal, o post e a chamada de atenção para um problema gravíssimo que muitos desconhecem, não pode toldar o discernimento de quem faz destaques. Uma bebé a ser excisada é, quanto a mim, uma imagem violenta que não tem lugar nos destaques. As pessoas clicam nos destaques e vão ter a um Blog que não conhecem. Evitamos ao máximo que após o salto, as pessoas aterrem com os olhos em imagens que não são pacíficas.

    E explique-me lá, quantos blogs de sexo explícito é que já viu destacados? Nunca viu. Não destacamos, pelas mesmas razões. Mas se tivesse visto, convenhamos que há uma enorme diferença entre sexo, consensual, entre adultos e o acto de mutilação que o seu post ilustrava.
  • Sem imagem de perfil

    omeueudepapel

    31.03.11

    Sem comentários Jonas... Eu quero lá saber dos destaques! E até estou agradecida por me ter elucidado pois era coisa que não sabia que as imagens também influenciavam, de certa forma posso concordar. Por isso obrigada. Agora e a brincar um bocadinho se me permite e usando o mesmo termo que usa... "convenhamos" que a TAG sexo e os respectivos posts podem não dar direito a destaque mas "sobem" invariavel e substancialmente o número de visitas e além disso abrem bem os nossos horizontes, por isso, de certa forma prestam um serviço à populaçãoImagePena é que com uma taxa de natalidade tão baixa ninguém siga os bons exemplos que esses blogs dãoImage porque seria bem bom... Olhe já não nos faltava no futuro o dinheiro para as reformas e o "portuguesito" até levava a crise mais feliz...
    Eu nunca vi nenhum destacado mas que lava a vista e faz bem à circulação faz... E como digo eu chego à conclusão que ainda me falta aprender (como dizem os mais novos, que sabem mais que eu...bué!!!) Não se aborreça se eu soubesse nem tinha dito nada. Beijinhos a todos e desculpem todos tb a intromissão.Image
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.