Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Os destaques de João Biscaia

11.04.11 | Pedro Neves

Voltámos a convidar o autor de um blog alojado na plataforma a fazer os destaques da nossa homepage. Os 5 blogs destacados desta segunda-feira foram escolhidos pelo João Biscaia, do ecléctico e "pseudo-tudo" Pára de olhar para mim.

 

Eis as escolhas do João, nas suas palavras:

 

Mórbida Dependência: É o canto literário do Bruno Alves, um grande amigo meu, que se vai entranhando nas lides do escrever e do dizer, por pouco ou muito que tenha para contar. É seguir-lhe o rasto e ver como vai crescendo, à medida que a barba vai engrossando. Com praticamente 15 anos feitos, é uma promessa. Desconfio que ainda se vai ouvir falar muito dele.

Capítulo Dois: Os rasgos de genialidade condensada, misturados com os fotogramas misteriosos e antropocêntricos, tornam este blog numa bela tasca para se passar a noite. Para ajudar a isso, inevitavelmente, a Catarina, a autora do blog, é um ser humano fantástico e peculiar. Como já devem ter reparado, só conheço gente bonita...

A Última Bolacha: Mais uma menina (e elas reinam por estas freguesias). Por bem dizer, o brejeiro, o rude e o pejorativo, as coisas feias e os palavrões, são coisas muito voláteis: ou sai porco e rasteiro, ou sai algo com classe, cheio de glitters e altivez. Pois é desta segunda maneira que se apresenta a nossa amiga "Bolacha". A fluidez como um adjectivo daqueles de ir ver ao dicionário escorrega atrás de um "foda-se!" de boca cheia é simplesmente arrebatadora. Juro que me dá inveja, ler certos textos dela. Lembra-me Capote, pela simplicidade cheia de pequenos laivos de genialidade e pela acutilância das palavras. Uma vénia e um "cheers".

Velhos Hábitos Nunca Morrem: Já faz parte da prata da casa, eu sei, mas não podia não pô-lo nesta lista. A Miss Schulze (chamemos-lhe assim) é, provavelmente, uma das pessoas mais interessantes e enigmáticas que já conheci e tenho o prazer de ir conhecendo. A menina dança?

Ouvir: Provavelmente o melhor blog de música da blogosfera. E eu estou por lá todas as sextas-feiras.

 

Obrigado João!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.