Vamos ver se percebi bem. Os Blogs do SAPO geram um ficheiro de exportação que está de acordo com o standard (por sinal, o mesmo formato de ficheiro que é gerado por quem usa Wordpress). O Blogspot não aceita esse ficheiro (que, como refiro, não é específico dos Blogs do SAPO, mas sim transversal e usados por muitas plataformas de alojamento de Blogs).
Como o Blogspot não aceita esse ficheiro, na sua perspectiva, os Blogs do SAPO têm de resolver o assunto?
Se foi criada uma ferramenta de exportação pela Sapo e não funciona ou não é aceite como válida por um dos principais hosts de blogs do mundo, é claro que sim.
Senão, para quê criar essa ferramenta?! Foi a Sapo que teve, e a meu ver muito bem, a ideia, a iniciativa de a criar. Terá então de se certificar que esta obedece aos padrões (não de todos obviamente) de pelo menos das principais empresas de alojamento de blogs. Não está de acordo comigo?
Acho que é uma atitude que tem de funcionar nos dois sentidos, isto é, ambas as plataformas (SAPO e Blogspot) têm de usar standards. O SAPO usa o xml, e mais standard que isto, não há. O Blogspot usa outro formato (não sei se é standard, sequer). Não compreendo que a responsabilidade de resolução deste problema recaia exclusivamente sobre o SAPO.
Mas, presumo que a equipa dos Blogs vá aprofundar esta questão, e resolvê-la, apesar de ter muito pouco a ver com os formatos utilizados pela concorrência.
Seja como for, é sempre bom debater estas questões :)