Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Importar um blog do Blogspot

13.05.11 | Pedro Neves

Pode importar os posts e comentários de um blog no Blogspot para um blog no SAPO. A importação é automática, rápida e não apaga ou modifica nada no blog do Blogspot.

 

1. Dentro da área de gestão do blog no SAPO para o qual pretende importar os posts e comentários do seu blog no Blogspot, dirija-se ao menu Gestão e clique em Importar blog.

 

 

2. Escolha a opção Blogger / Blogspot.

 

3. Neste passo precisa de dar permissão junto do Google aos servidores do SAPO para copiarem o seu blog. Clique em Autorizar e, na página que se segue, em Conceder Acesso.

 

4. Por fim, é-lhe pedido que escolha qual o blog no Blogspot que está a importar (caso tenha mais de um blog na mesma conta do Blogspot).

 

Depois de activar a importação, demora alguns minutos até que os seus posts e comentários sejam copiados. A importação pode ser mais demorada, dependendo do número de posts que é necessário transferir.

 

Como sempre, nada no lado do Blogspot é apagado ou modificado.

 

Nota: se o blog for coletivo, os autores já precisam de estar associados ao blog do SAPO, de maneira a que possa fazer a correspondência entre autores no momento de ativar a importação. Caso contrário, todos os posts importados ficarão assinados com o nome do autor que realizou a importação.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.