Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Fotoblog 2.0

03.10.12 | Pedro

 

O Fotoblog é um dos nossos templates mais utilizados pelos amantes da fotografia, por isso achámos que estava na altura de fazer-lhe algumas mudanças.

 

O novo Fotoblog 2.0 permite mostrar mais posts por página (uma limitação do Fotoblog 1.0), oferece mais escolhas ao nível da personalização (mais tipos de letra, opções de mudança de cores, etc) e, talvez mais importante, certifica-se de que as vossas fotografias são exibidas corretamente em qualquer resolução de ecrã, pequena ou grande :)

 

Como não há nada melhor do que mostrar, aqui fica um vídeo, que demonstra como o template adapta automaticamente as imagens e o conteúdo dos posts às dimensões da janela do navegador.

 

 

Não têm mais de se preocupar com imagens que ficam de fora da área dos posts :)

 

Encontram o novo template na área de gestão dos vossos blogs, no menu Personalização.

 

Ainda no capítulo das fotografias, temos boas notícias para quem usa um iPhone ou iPad para atualizar o seu blog do SAPO e até aqui não conseguia fazer o upload de imagens através destes dispositivos.

 

A Apple disponibilizou recentemente a versão 6 do iOS (o sistema operativo do iPod Touch, iPhone e iPad), que já permite o upload de imagens através do Safari. Isto significa que passa a ser possível fazer o upload de imagens através do nosso editor (ainda que apenas no editor de HTML) usando os dispositivos móveis da Apple.

 

Podem consultar a lista completa dos dispositivos compatíveis com o iOS 6 no site da Apple.

 

Deixem o vosso feedback, incluindo sugestões para novos templates, nos comentários do nosso blog.

54 comentários

Comentar post