Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

5 funcionalidades para tirar mais partido dos blogs

14.01.13 | Pedro Neves

Fizemos uma lista de 5 funcionalidades da plataforma que pode valer a pena redescobrir para tirar mais partido dos blogs. Encontram mais sugestões e conselhos úteis consultando a nossa tag dicas.

 

Ligue o blog às redes sociais

 

O seu blog está alojado no SAPO, mas os seus leitores podem segui-lo através das redes sociais. Ligar um blog do SAPO ao Facebook e Twitter é fácil e seguro. Explicamos tudo aqui.

 

Reaja

 

No SAPO, os seus posts geram, literalmente, reações. Recebe uma notificação sempre que outro utilizador assinalar um post seu como favorito ou publicar um post com um link para o seu blog. O resultado é que uma pergunta, contra-argumento ou recomendação nunca ficam sem resposta. Saiba mais.

 

Siga os seus blogs preferidos

 

Na página do seu perfil aparecem os últimos posts publicados pelos utilizadores que segue no SAPO. Aumentámos recentemente o número de posts que aparecem nesta página para que não perca um post novo. Comece a seguir outros utilizadores para acompanhar os seus posts.

 

Widgets

 

Em 2012 disponibilizámos uma nova funcionalidade chamada Widgets, que lhe permite colocar texto, imagens e scripts no rodapé de cada post. Desde o botão gosto do facebook a um widget de posts relacionados, pode instalar o que quiser. Saiba mais.

 

Post por mail

 

O seu blog também tem endereço de e-mail, para o qual pode enviar posts por e-mail ou SMS. Saiba como configurar esta funcionalidade aqui.

10 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    14.01.13

    Boa tarde,

    Qual é o template que está a usar?

    Se for o "simplesmente branco", "simplesmente preto" ou o "SAPO", essas alterações podem ter ficado a dever-se a modificações que fizemos ao código destes três templates (para terem mais das mesmas funcionalidades dos templates mais novos).
  • Anónimo

    14.01.13

  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    14.01.13

    Nós alterámos ligeiramente a CSS desse template, pelo que a que tem agora está desatualizada. Podemos alterá-la para que reflita as alterações de hoje, se quiser.
  • Anónimo

    14.01.13

  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    14.01.13

    Se souber de mais utilizadores a precisarem de ajuda, indique-lhes, por favor, que podem e devem deixar um comentário neste blog :)

    Já corrigi a CSS do seu blog atual. Foi uma questão de substituir a definição #extras .title por #extras h2
  • Anónimo

    14.01.13

  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    14.01.13

    Penso que agora já ficou bem. Confirma?
  • Anónimo

    14.01.13

  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    14.01.13

    Nós é que agradecemos a referência simpática no seu blog :)

    Quanto à sua dúvida, a nossa recomendação vai no sentido de escolher um dos templates mais recentes (que já têm menu incorporado no topo da página, e que pode ser personalizado à vontade num separador da Personalização Intermédia) e usá-lo como ponto de partida. Os templates mais antigos não têm menu, pelo que vão sempre estar em desvantagem nesse ponto.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.