Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Novo: integração com a MEO Cloud

25.11.13 | Pedro Neves

Temos novidades para quem precisa ocasionalmente de partilhar um ficheiro no blog ou procura uma forma mais fácil de gerir as imagens que usa nos posts.

 
Upload de ficheiros

 

Há um novo botão no editor de posts para upload de Ficheiros. Um documento de texto, um PDF, uma apresentação, etc, são exemplos de ficheiros que podem, a partir de agora, alojar na MEO Cloud sem precisar de sair do editor de posts.

Depois do upload, o editor permite partilhar facilmente o link do ficheiro no post, para consulta ou download na página do blog.

 


Mais escolhas no alojamento de imagens

 


Além do SAPO Fotos e Flickr, passam a poder escolher a MEO Cloud para alojar as imagens usadas nos posts. O upload de várias imagens através da MEO Cloud é muito rápido e tem esta vantagem adicional: é possível usar a aplicação desktop da MEO Cloud para gerir facilmente as imagens partilhadas no blog.

Como utilizar

Para poderem tirar partido destas funcionalidades precisam de associar a vossa conta MEO Cloud aos Blogs do SAPO na nossa página de Serviços (requer autenticação).

A MEO Cloud é um serviço totalmente gratuito da Portugal Telecom de alojamento e sincronização de ficheiros. Se ainda não têm conta, podem criá-la aqui, usando o vosso login SAPO ou qualquer e-mail.

Para mais informações podem consultar o nosso post de ajuda.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    26.11.13

    Bom dia,

    ontem de manhã destacámos este post do blog oficial do MEO Kanal:
    http://meokanal.blogs.sapo.pt/21140.html

    Pode ficar a saber mais sobre este documentário neste artigo do SAPO Mulher, em http://mulher.sapo.pt/atualidade/em-foco/artigo/historias-que-rompem-barreiras, ou ver o documentário através do MEO Kanal 138811.

    De resto, se nos quiser recomendar algum post sobre o tema da violência contra as mulheres, ou qualquer outro tema, já sabe que nos pode fazer chegar a sua sugestão através desta caixa de comentários. Temos todo o interesse e disponibilidade para destacar textos sobre temas importantes do nosso dia-a-dia, independentemente do dia em que sejam publicados.
  • Sem imagem de perfil

    ..

    26.11.13

    Eu vi! E agradeço a resposta mas pareceu-me pouco. Darei o exemplo dos posts sobre futebol no dia de jogo importante. Ou mesmo de aprovação de leis polémicas aparecem sempre dois ou três recortes, por vezes mais. Tal como com o tema Natal já tenho visto vários na mesma altura e no mesmo dia, só quis dizer que achei que passou um bocado em "branco," até porque quem não reparou naquele ao longo do dia e noite não se deu conta de mais nada. Inclusive reportam blogs no facebook de tempaltes ou outro motivo e quis-me parecer deste não vi nada. Mas como disse agradeço a resposta Pedro e não era uma chamada de atenção ou o refilar de implicação, longe de mim foi porque me é um assunto muito importante como a todas as mulheres e que nós que felizmente temos uma vida em condições temos de lutar por quem a não tem. Falar! Denunciar. Foi só por isso de resto acho que o que têm feito e já o afirmei está muito bem feito por dinamizarem ao máximo a vosso esforço no sentido da inovação e chegar a todos também é praticamente impossível. Referenciar posts desta ou daquele não o faço. Já não visito blogs como fazia, limito ao máximo a minha actividade por aqui a escrever e não quero ou devo fazer "escolhas" que não me competem, valorizando uns (que poderia preferir) e deixando de lado os outros. Vocês serão mais idóneos para fazer essa "triagem". Desculpe ter feito o reparo não foi (de todo) por mal. Quis sim (que fosse) por bem, mais nada. Obrigado e uma boa semana e bom trabalho.
  • Sem imagem de perfil

    ..

    26.11.13

    "Idóneos"... Pois! Quando não são as mesmas para lá caminha. Como gostava de ver as pessoas serem MESMO isentas nas suas escolhas e decidirem pelos mil e um posts que por aí devem estar escritos. (Não o meu), já vos disse! Mas... Enfim... Com muita pena, mais uma vez  reparo, que me tinha esquecido das aspas. Boa semana! 
  • Comentar:

    CorretorMais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.