Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Nelson Mandela (1918 - 2013)

03.12.13 | Pedro Neves

(post publicado originalmente em 06/12/13)

 

 

Tristeza, homenagens, citações e agradecimentos pelo exemplo e inspiração. São algumas das muitas reações que já lemos esta manhã nos Blogs à notícia da morte de Nelson Mandela.

O SAPO Notícias de Moçambique tem no ar uma página especial para quem quiser mais sobre a vida e o legado de Mandela e, nos Blogs, estamos a destacar e a seguir os posts com a tag Mandela.

9 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    12.12.13

    Boa tarde,

    todas as dúvidas e perguntas são bem-vindas, mas não encontro a sua no comentário que nos deixou. Em que podemos ajudar concretamente?
  • Sem imagem de perfil

    ..

    12.12.13

    Boa tarde, Pedro! Não quero ser exaustiva ou incomodativa. A minha pergunta é: Quando faço agora a cópia do blog(s) antes de o(s) apagar, ficam-me desfragmentado em ficheiros, quando antes ficava uma só pasta que passava por junto e continha tudo! Agora fico com várias e quando faço o upload faltam-me dados, não sei porquê?
    Por exemplo no Amor café e Pau de Canela sei que tem à volta de 220 e tal post, e só me aparecem 187 + ou - o último é o da data em que encerrei. Já fiz mais posts depois, mas deixe Pedro, a sério! Agradeço-lhe de coração. A culpa é minha. Não devia apagá-los se os reabro depois! Só tenho que ter juízo. Vocês não têm que estar a procurar coisas ou a aturar-me se faço "porcaria" e depois não me oriento (sei fazer) as coisas. É só porque há posts que gostava muito mas não sendo possível recuperar paciência. Fica assim. OBRIGADO! Não faz mal a sério. Um bfsemana  
  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    12.12.13

    A partir de um certo número, a ferramenta de exportação passa a gerar vários ficheiros com o arquivo do blog, dividido por meses, ao invés de apenas um ficheiro. Isso tem uma vantagem técnica de ser mais rápido a gerar o arquivo, mas tem a desvantagem para quem tenciona depois voltar a importar os ficheiros resultantes, por serem muitos. A nossa recomendação passa por privatizar ou mudar o blog de endereço, quando necessário.
  • Sem imagem de perfil

    ..

    12.12.13

    Obrigado, pela resposta Pedro! É natural, escrevo como uma desalmada, pode já ter muita extensão e o ficheiro de tão pesado desfragmentar será isso? Mas não percebi muito bem o porquê de privatizar, ou mudar o nome, quer dizer criar um blogue novo? De qualquer forma desculpe! Não percebo muito destas coisas. É escrever e quando acontece, fico a olhar como um burro para um palácio a dar voltas à cabeça. Seja! De qualquer forma muito obrigado por me responder. Pela paciência também. Tenho pena de não conseguir recuperar os posts, mas é bem feito para eu aprender :) :) Bom fim de semana. Tudo de bom para si e colegas.
  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    13.12.13

    Bom dia,

    a ferramenta de exportação pode gerar um ou vários ficheiros com o arquivo do blog, mas não os perde. Certifique-se, por favor, que usou todos os ficheiros gerados na importação. Basta ter um ficado de fora para ficarem de fora alguns posts.
  • Sem imagem de perfil

    ..

    13.12.13

    Boa tarde, Pedro! Desculpe, só lhe agradecer a resposta agora e consequentemente responder-lhe também. Já fiz isso que me diz. Tentei importar "bocadinho" a bocadinho, mas algum me falha (de certeza) que não sei onde se "esconde." Não consigo ir buscar os posts que me faltam. Mas quem sabe quando menos estiver à espera, dou com eles anexados em algum outro lado que possam ter ficado espalhados e não tenha dado conta. De qualquer forma, Pedro! Muito e muito obrigado pela sua preocupação, atenção e explicação. Também pensava que poderia ser isso, como, mo confirmou, fico segura de que está tudo lá eu é que não vejo onde. Com tempo e calma, talvez encontre. De qualquer forma perdoe-me mais esta questão. Não sei se pertinente. Um blog (por exemplo esses com 10 anos) que terão imensos posts , como alguém (eu)que escreve imenso... Suporta "indefinidamente" que se escreva, sem que colapse, ou chega uma altura que dá falha, teremos que "partir" para  outro? Desculpe a idiotice da questão, mas é algo que por vezes me intriga, quanto ao tamanho. Tantos que há na blogesfera, com uploads de vídeos, coisas que pesam, se tudo isto é "tranquilo" e se passa normalmente, ou chegará a um limite que bloqueia? Teremos de começar a pagar o espaço que se utiliza, uma vez que o blog é gratuito, mas há com certeza "quotas". Confunde-me que utilizemos indiscriminadamente, mas se puder ser, óptimo. Muito obrigado, e um excelente fsemana! 
  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    13.12.13

    Boa tarde,

    não, não existem limites de espaço nos Blogs, até porque texto (e é só isso que está realmente alojado no serviço de Blogs) ocupa muito pouco espaço, comparado com outros conteúdos (imagens, vídeos, etc).
  • Sem imagem de perfil

    ..

    13.12.13

    Não fazia ideia. Obrigado por me dizer como funciona. Fico mais descansada. Estas coisas são algo confusas. Um universo imenso, e nem se imagina quantos blogers, postagens ao minuto, ou se calhar até se sabe ( mas para mim, acho um "mundo" fascinante) tudo isto. E muitos de nós chegamos, escrevemos, consultamos, mas não nos demoramos a pensar no que envolve, o que faz girar, trabalho que dá. Torna-se admirável, o esforço para chegar a tudo. Ter as coisas minimamente a funcionar. Pelo menos na minha perspectiva. O que faz o trabalho que desenvolvem quase "mágico". Muito interessante. Seja! Não maço mais. Agradeço-lhe. Sinceramente! Um feliz fim de semana Pedro. Continuação de bom trabalho. Extensível à equipa!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.