Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Creating passionate users

11.05.06 | Jonasnuts
Esta coisa de gerir um serviço com muitos utilizadores, cria vários desafios. Um deles é o inatingível "agradar a gregos e a troianos", e às vezes caímos na tentação de tentar "ir a todas".

Há muita coisa online sobre como "criar utilizadores apaixonados", mas há um Blog que trata deste tema (entre outros) que tenho no meu RSS Feed reader, que é o de uma senhora chamada Kathy Sierra (sim, é americana), e que os mais curiosos desta matéria (e que dominem o inglês) podem visitar.

Chamo a vossa atenção para um dos últimos posts.

Tem tudo a ver connosco (comigo?) e salvo raras excepções, subscrevo na íntegra.

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts

    13.05.06

    Eu poderia responder a essa questão das diferenças entre o Firefox e o IE, mas seria uma resposta politicamente incorrecta :)

    Agora a sério, não notei que houvesse diferença de tempo de resposta entre browsers nesta nova plataforma. O tempo de carregamento dos Blogs também depende da quantidade de componentes que cada Blog tenha, e da capacidade de resposta aos pedidos, dos servidores que disponibilizam esses componentes (as barras, contadores, estatísticas e afins).

    Quanto ao pensamento positivo (e eu acredito nessas coisas das energias positivas), já estou a fazer, mas se for preciso qualquer coisa de ordem mais prática, também se arranja, estamos cá é para isso :)
  • Imagem de perfil

    Ena Rot

    14.05.06

    Olá
    Lamento estar a incomodar, mas penso que meti água quando fiz a migração do meu blog.
    Eu tinha já, nesta plataforma o blog "cuidar", seguidamente migrei o "enarot", já posteriormente registei o "casinhota".
    O erro que me dá é o seguinte:
    Quando peço a info do user "casinhota" é a info desse user que me dá mesmo, mas quando peço as infos dos users "cuidar" e "enarot" aparece no topo da página à esquerda os nicks trocados um pelo outro. Penso que isto se deve ao facto de quando fiz a migração ter escolhido nessa altura o nick (aquele que assina os artigos e se pode mudar em qq altura) "cuidar". No rss do blog "enarot" também aparece como autor o "cuidar" (já escrevi um post depois de ter mudado o nick para "enarot" e ficou igual), no blog "casinhota" aparece como eu penso ser lógico como autor o "casinhota". Será que é possível rectificarem isso? Caso não seja possível poderiam anular a minha migração e eu reiniciaria tudo e novo? Obrigada e aceitam-se e agradecem-se indicações para correcção dos erros que terei cometido ao fazer a migração.

    a errar se aprende!
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts

    14.05.06

    Não é preciso pedir desculpas, aliás, este pedido de ajuda veio com pré-aviso :)

    O que se passa é que ao registar em primeiro lugar o "cuidar" esse ficou como seu Blog pessoal, e sempre esse o id de identificação.

    Não penso que tenha havido qualquer erro na migração.

    Todos os links dos vários perfis, vão ter ao mesmo sítio. E o RSS é individual de cada Blog.

    Para todos os Blogs o nick é sempre o mesmo.

    Acho que não percebi qual é o problema :)
  • Imagem de perfil

    Ena Rot

    17.05.06

    Obrigada pela prontidão da resposta, só agora venho responder porque tenho andado a reflectir sobre o assunto. Eu sei que sou o user cuidar, aliás não queria ser o user enarot porque esse blog era para ter a possibilidade de ser partilhável. Agradecia que me anulassem a migração do blog http://enarot.blogs.sapo.pt/ porque na realidade há um erro qualquer de configuração que continuo a pensar que se deve ao facto de eu ter assumido o nick cuidar quando migrei o blog enarot. Uma das coisas que está por exemplo a acontecer é que se virmos o RSS do blog cuidar aparece como autor dos posts enarot e de virmos o RSS do blog enarot aparece como autor dos posts cuidar. Pelo que andei a ver noutros Blogs situações idênticas acontecem quando se migram blogs da antiga plataforma. Até entendo que por exemplo o netbi que trazemos ao migrar um blog da antiga plataforma tenha (pelo menos pareceu-me ter) repercussões nos blogs que já temos na nova plataforma, mas que ande o cuidar a ser autor dos posts no RSS do blog enarot não encaixa mesmo, o meu único blog da nova plataforma que está bem de saúde é o pobre do casinhota.
    Uma pergunta o autor dos posts que aparece no RSS é um user ou um nick (a mim dá-me a ideia que é um user)?

    Obrigada
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts

    17.05.06

    Eu já respondo ao resto (quando me responderem a mim :) mas há um tema que posso abordar sem precisar de ajuda, que é o reverter da migração.

    Posso fazê-lo, mas perder-se-ão quaisquer posts que tenham sido publicados depois de ter migrado o Blog, não há problema?
  • Imagem de perfil

    Ena Rot

    17.05.06

    Nenhum problema.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.