Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Blogs com mais do que um autor

08.03.06 | Jonasnuts
Quando um Blog é criado, apenas pode ter um autor.
Mas há Blogs que têm mais do que um autor.

Nesse caso, o Blog tem de ser transformado num Blog "partilhável".

Basta clicar em "Mais Autores", disponível na barra lateral dos Blogs "pessoais", proceder à transferência do Blog de pessoal para partilhável.

Neste processo, será criado um novo Blog pessoal, porque este sistema de Blogs do SAPO, obriga à existência desse Blog pessoal, mesmo que não seja usado.

Depois deste processo de transformação, basta entrar no Blog que se pretende partilha e, na barra lateral ir a "Preferências" -> "Outros autores" e convidar (por mail, para qualquer mail) as pessoas que pretendemos que colaborem no Blog.

É enviado uma mensagem com o convite e com as instruções necessárias para que o convite seja aceite.

É só.

6 comentários

  • Imagem de perfil

    alex

    10.04.08

    Assim farei, pois foi exactamente a segunda opção que eu utilizei sem os resultados esperados. Obrigado pela brevidade da resposta, nem confusa nem complicada.
  • Imagem de perfil

    alex

    15.04.08

    E assim fiz. Enviei VÁRIOS e-mails desde essa data. Na sexta dia 11 responderam que iriam ver o que se passava depois do fim-de-semana, quatro dias depois de vos ter pedido ajuda. Entretanto, o blog foi objecto de destaque pela vossa equipa, sem sequer estar pronto e com a omissão de um dos autores. Todo o incentivo ao trabalho é assim completamente desperdiçado naquilo que me parece ser uma grande falta de coordenação da vossa equipa, no que a este assunto diz respeito. Mais uma vez agradecia a vossa colaboração para fazer funcionar correctamente um blog que, aparentemente. a vossa equipa reconheceu algum credito.
  • Imagem de perfil

    Pedro

    15.04.08

    Boa tarde Alex,

    Pedimos desculpa pela demora, infelizmente, o tempo por vezes não chega para responder com a rapidez que seria desejável.

    Então, o blog Tempo de Janela já é colectivo, só é necessário agora convidar mais autores, que precisam de já ter uma conta no SAPO e um blog criado.
  • Imagem de perfil

    alex

    15.04.08

    B tarde, Pedro. Obrigado pela atenção. Infelizmente já fiz logout , login e o blog continua pessoal e intransmissível. Esta tudo na mesma.
    É uma questão de tempo, de IPs ou...
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.