Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Post por mail

19.07.06 | Jonasnuts
Ah pois é.

Já podemos "postar" por mail .

Funciona assim:
Vamos à nossa área de Perfil, e clicamos em Post por Mail "
Nesta área vamos identificar 3 ou 4 coisitas.

Em primeiro lugar, quais os endereços de mail a partir dos quais podemos enviar posts (por uma questão de segurança). E sim, podem ser endereços de mail da concorrência :)

Depois dizemos se queremos, para cada um dos endereços, receber eventuais mensagens de erro que possam ter ocorrido, e que tenham impedido a publicação do post (por exemplo, pin errado)

Por falar em PIN, também identificamos o PIN que fará parte do endereço de mail para o qual vamos enviar a mensagem que se vai transformar num post (mais uma vez, uma questão de segurança, para garantirmos que só envia post , quem pode).

Por último (e esta parte é facultativa), quem quiser permissões diferentes das gerais do Blog para os posts por mail (privacidade do post e comentários), pode identificar também nesta área que, exclusivamente para os posts enviados por mail , estas opções são diferentes das gerais do Blog. Se não dissermos nada, mantêm-se as configurações que já estão identificadas para todos os posts .

Pronto. Esta é a parte que temos de fazer apenas uma vez.

Para começar a enviar posts por mail , basta saber para que endereço é que vai enviar a mensagem. Entra-se no Blog para onde se quer enviar o mail que se vai transformar em post , e clicamos em Post por Mail ". Está aí disponível o endereço correcto (desde que tenhamos já passado pelos passos anteriores), e já está.

Anota-se esse endereço na nossa lista de contactos e pode começar-se de imediato a enviar mails .

IMPORTANTE: Também seguem as fotos :)
Quem quiser enviar imagens, basta que as anexe (em inglês atache ) no mail , como habitualmente faz  com os restantes documentos, e as fotos ficam disponíveis no post e desde logo alojadas na respectiva área de Fotos SAPO (ah, sim, é preciso ter uma área no SAPO Fotos).

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts

    29.07.06

    Antes de mais, bem-vinda a este Blog :)

    Pode colocar o que quiser no seu Blog. Uma emissão de rádio também. Da mesma forma que colocaria a emissão de rádio numa Homepage , pode pegar no código da emissão, e adicioná-lo aos componentes do seu Blog.

    A morada do Blog não se pode mudar, pelo menos para já. Mas estamos a trabalhar numa ferramenta de migração de posts , entre Blogs do SAPO, e nessa altura pode criar um novo endereço, e migrar para lá os conteúdos do seu Blog. Não é bem mudar de endereço, mas vai dar ao mesmo. Não há ainda data prevista para esta funcionalidade, e não será em Agosto (eu não gosto de dar datas acerca das quais não tenho a certeza).

    A remoção do 1º Blog é esquisita (sim, nós assumimos isso), mas é assim: O sistema obriga a que o utilizador tenha um Blog pessoal (que é o primeiro que se cria). Se depois disso criarmos um segundo Blog, não podemos apagar o primeiro (pessoal), a não ser que apaguemos o segundo.
    Para solucionar esta questão, há várias alternativas.

    1 - A mais simples, é esconder o Blog que não usa, não o mostrando no seu perfil (pode fazer isso na área de gestão do perfil).

    2 - Se por acaso quer remover o Blog porque não gosta do nome e é um nome de testes, pode fazer o upgrade desse blog para blog de comunidade clicando em mais autores), e depois de lhe fazer o upgrade (processo durante o qual cria um novo blog, passando este novo a ser o pessoal). No final, já pode apagar o blog original (que deixou de ser pessoal).

    Sim, eu sei, parece um pouco estranho, aliás, não parece, É um pouco estranho, mas foi a forma que encontrámos para dar a volta ao sistema e levá-lo a fazer outras coisas que nós queremos.
  • Imagem de perfil

    FlordeLis

    29.07.06

    Olá, outra vez....! voltando-vos a falar no que vos perguntei( como poderia apagar o 1º blog), e voltando a uma das vossas sugestões, fazer o upgrade do 1º, qd o fiz criei um novo nome e pareceu a mensagem a dizer que estaria reservado, e a minha pergunta é a seguinte.. será que agora já será possível apagar o 1º blog que criei...?(antes que faça alguma asneira!)
    Em relação à emissão de rádio, a minha dificuldade é mesmo essa.. penso que as rádios não têm o código das emissões disponíveis, daí a minha pergunta...se fazem alguma ideia onde poderei arranjar...? obrigada, e até à próxima.. :)
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.