Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Novos lançamentos

11.01.07 | jonasnuts
Como já vai sendo habitual, não anunciamos novidades antecipadamente. Primeiro lançamos e depois avisamos.

Já antes tentámos lançar com data marcada e podia ter corrido melhor, portanto, agora, disparamos primeiro e avisamos depois.

Vamos lá à lista das novidades, que vamos dividir em vários posts, para facilitar o feedback.

Este é o post dos Bugs corrigidos (uns reportados por vós, outros que descobrimos nós).

Comentários em Pop-up  - Quem tem activada a opção dos comentários abrirem num pop-up pode não se ter apercebido, mas em algumas versões do Internet Explorer o pop-up não abria. Já abre.  Se verificarem erros deste tipo, por favor, reportem.

Bug ortográfico - Na personalização intermédia havia um título errado, que passou a estar corrigido "Mostrar título do Blog".

Nº de caracteres no campo "url" dos comentários - Para quem comentava (sem ter um Blog no SAPO) e queria deixar o endereço do seu Blog havia um limite de caracteres não permitia endereços maiorzitos. Aumentámos o limite, que é agora de 100 caracteres. Senão chegar, mesmo assim, avisem, que aumentamos novamente.


Tags com caracteres diferentes - As Tags dos posts, independentemente de serem inseridas em maiúsculas ou minúsculas são sempre convertidas para minúsculas. As Tags com caracteres especiais (típicos da língua portuguesa como o ç, à, ã, etc, não eram convertidas para minúsculas. Já são.

Editar e Remover Tags - Só podia remover Tags quem fosse administrador do Blog, o que fazia com que um autor que não fosse administrador, não conseguisse editar as tags dos seus próprios posts. Está corrigido o erro.

Ver comentários - Quando se clicava neste link (no rodapé dos posts), em vez de irmos para os comentários, íamos para o início do post. Foi corrigido este (irritante) erro.

Tags da Homepage dos Blogs - As Tags que estão disponíveis na Homepage dos Blogs não estavam a ser correctamente processadas. A partir de agora vão passar a reflectir  as tags mais utilizadas nas últimas 24 horas (actualiza diariamente cerca das 12h00).

Há mais uns bugs corrigidos, mas este post já vai longo e são coisas imperceptíveis para vós, pelo que não vale a pena estar aqui a referi-los.

Já sabem, mais bugs, dúvidas, reclamações e hesitações, é usar os comentários.

Segue já o post das novas funcionalidades já em produção.

5 comentários

  • Imagem de perfil

    jonasnuts

    19.01.07

    Esse problema estava resolvido.

    Pode indicar-me um Blog onde isso esteja a acontecer neste momento?
  • Há um blog onde isso acontece muito mas não é só por causa de acentos é também por distracção da pessoa ao digitar os caracteres. São outros erros que é impossível serem corrigidos a não ser que houvesse um corrector automático sofisticadíssimo :) Geralmente estou atenta a esse facto e costumo corrigi-los.
    Outro problema ainda é haver tags no singular e plural (ex.: foto, fotos, pensamento, pensamentos) que, quanto a mim, só se resolve se a pessoa optar por ter uma lista, tipo rascunho pessoal, para ir consultando. Por mim, gosto da casa arrumadinha.
    E agora outro assunto:
    1 - Independentemente de se ter um contador de visitas, é possível o SAPO saber quanto visitantes teve um blog desde o início da sua edição?
    2 - Neste momento qual o blog que é mais antigo desde que existe a plataforma nova?
    3 - Qual o blog que neste momento conseguiu mais artigos/comentários num dia?
    4 - E quantos blogs tem o seu registo oriundo da ilha Terceira e que fazem parte da vossa plataforma?
    Muito obrigada pela atenção e continuação do bom trabalho que vêm fazendo até agora.
    Gostava imenso de ter um "Sapinho" num banner ou logotipo apropriado para colocar num artigo especial :) Digamos que estou a pensar num SAPO com ar festivo. :)
  • Imagem de perfil

    jonasnuts

    19.01.07

    Eta lecas, isto vai dar um testamento :)

    Estamos a trabalhar nas tags dos Blogs, para haver uma integração (e harmonização) com o projecto de Tags do SAPO (http://tags.sapo.pt), o que vai facilitar a utilização das tags, e cria uma forma das pessoas saberem quais são as tags que usam no seu Blog (impedindo ou prevenindo a questão do singular e do plural, por exemplo). Como não queremos complicar demasiado uma coisa que é simples, e também não queremos estragar os Blogs e as categorizações que já foram adoptadas pelos utilizadores, está a demorar um pouco mais.

    O SAPO não faz estatísticas por Blog. Podemos processar as estatísticas relativas a toda a plataforma (ficando com os dados totais e não discriminados de TODOS os Blogs do SAPO), mas isso demoraria umas horas valentes a processar.

    O Blog mais antigo é injusto, porque lançámos esta nova plataforma no dia 1 de Março, altura em que começaram a migrar. Além disso......os primeiros blogs são sempre os meus :)

    Posso tentar saber qual foi o post que mais comentários teve num só dia, mas não sei se temos essa informação. Terei de perguntar ao André.
    Sei que é fácil saber qual foi o post que mais comentários teve. Se restringirmos isso a "mais comentários num só dia" cheira-me que o script dará mais trabalho. Serve o primeiro?

    Ilha Terceira......não fazemos ideia. Não sabemos a origem geográfica dos Blogs. Para sabermos essas coisas, ou íamos pelos IPs e isso nem sempre é fácil (ou desejável, já agora) ou perguntamos. Para mantermos o sistema de registo o mais simples possível, perguntamos pouca coisa.

    Quanto ao logo. Vou pedir à nossa Cláudia para fazer alguns logos, para que os possamos disponibilizar a todos quantos queiram usá-los.
  • 1º Fui ver o http://tags.sapo.pt e assustei-me. Há uma diversidade/especificidade tal que irá custar imenso uma uniformização. Portanto, prefiro tentar fazer o melhor com as minhas tags.

    2º Fico contente por saber que a nova plataforma vai fazer um ano :) Isso basta-me. Já agora, parabéns para os seus blogs :)

    3º Serve saber qual o post que teve mais comentários mas se der muito trabalho fico-me pela ignorância :)

    4º Fico então à espreita do logotipo e depois agradeço que me avise por e-mail. Bom Trabalho e muito obrigada!
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.