Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Novas funcionalidades

11.01.07 | jonasnuts
No seguimento do post anterior, aqui ficam então as novidades já disponíveis nos Blogs do SAPO:

Novo widget de fotos - Antes, na personalização intermédia, apenas podíamos indicar qual o nick (no Fotos) cujas fotos queríamos mostrar. A partir de agora, para além do nick, podemos também escolher qual o álbum específico, ou a Tag cujas fotos pretendemos mostrar no nosso Blog (Personalização Intermédia ->Componentes).

Título da página (no browser) - Quando estiverem a visitar o vosso Blog, olhem para o canto superior esquerdo do Browser. Verão o título do vosso Blog. Se clicarem num post, passam a estar no endereço do post e, no canto superior esquerdo do browser verão o título do post e o título do Blog. Antes, tinha apenas o título do Blog, e estava incorrecto, porque para termos de indexação do post na pesquisa, é mais útil e mais eficaz que estejam ambos os elementos.
Basicamente isto significa que os vossos posts vão passar a estar mais bem indexados nos resultados das várias pesquisas.


Ping a serviços externos - Uma das grandes lacunas dos Blogs do SAPO. Não havia pings a sites externos. Já há. "Pingamos" o Technorati, o Feedster, o Icerocket, o Google Blog Search e o Ping-o-matic. Estes pings estão activados por omissão, mas quem quiser desactivar pode fazê-lo, nas "Preferências" -> "Privacidade". Como já dissemos num post anterior, se sentirem necessidade de pingar outros serviços que não constem desta lista, faz favor de indicarem quais, para nós adicionarmos à lista. Mais informações, aqui.


E pronto, por hoje chega de novidades.
Temos mais funcionalidades novas pensadas e em desenvolvimento, e contamos com a vossa colaboração no sentido de identificarem mais funcionalidades que achem úteis.

Opiniões, sugestões, reclamações críticas e elogios, nos comentários deste post, por favor.

Divirtam-se :)

13 comentários

Comentar post