Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Novas funcionalidades já disponíveis.

26.04.07 | Jonasnuts
Depois de testes e mais testes e mais testes e tal com prometido, acabámos de lançar novas funcionalidades (e correcção de pequenos problemas).

Assim, aqui fica o descritivo dos novos recursos que estão já disponíveis.

A muito pedida, muito aguardada e muito desejava possibilidade de se enviar uma foto ou imagem directamente do post, sem ser necessário o envio prévio para a área de fotos! YES! Finalmente.
Clicamos no ícone de enviar imagem, como habitualmente, mas agora temos mais uma opção, no topo do pop-up. "Enviar". É clicar nessa opção, e fazer o upload do ficheiro. Já está!

Cópia de segurança do post. Mais um pedido recorrente. Para quando ocorre um erro no computador, ou para quando fechamos inadvertidamente a janela do browser. Agora, um post que tenha sido interrompido abruptamente é automaticamente recuperado quando voltarmos a entrar na área de gestão.

Já devem ter reparado, no dashboard (área de gestão), para além do título do Blog passa a estar disponível o url desse Blog. Dá jeito, principalmente para quem tem muitos Blogs :)

Nos Blogs multiparticipados, na área de gestão de autores, os nicks dos autores passam a ter um link para o respectivo perfil. Isto serve para que se saiba exactamente quem são os autores do nosso Blog, mesmo que eles mudem de nick.

Importação de Blogs de outras plataformas. Várias (mas ainda não todas). Agora, já podem ser importados Blogs que estejam no Wordpress, no MovableType e LiveJournal. Já antes podiam ser importados blogs do Blogspot. Posts e comentários, vem tudo.

E pronto.....é isto.
As restantes alterações são coisas pequenas, correcções de coisitas que só são visíveis para quem está deste lado de cá.

Dúvidas, questões, sugestões, críticas, aplausos e afins é no sítio do costume (nos comentários deste post).

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts

    27.04.07

    Sim, pode "privatizar" os posts. No momento em que vai publicar o post, indicará (em "Outras opções" que pretende que o post seja privado, ou só para amigos. Se o publicar como privado, mais ninguém além de si conseguirá vê-lo, se o publicar para amigos, apenas as pessoas identificadas como suas amigas (na lista de amigos dos Blogs) poderão vê-lo, devendo para o efeito estar autenticados.

    Caso pretenda "privatizar" posts já existentes, pode fazê-lo, editando os posts e atribuindo-lhes nas "outras opções" a privacidade que quiser.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.